Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2007

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Três propagandistas na Selecção Nacional de séniores femininos

    Mais uma vez o CPN esteve em destaque na convocatória da Selecção Nacional de séniores femininos que vai disputar a 2ª volta do Campeonato da Europa, do Grupo B, prova para a qual parte com fortes possibilidades de apuramento para o Grupo A. Uma selecção que irá integrar três elementos do CPN, mais concretamente primeiro o responsável máximo do basket propagandista, Agostinho Pinto, que na equipa nacional desempenha, como se sabe, funções de treinador, e ainda as atletas Raquel Jacinto e Joana Lopes. De frisar que a primeira delas vai fazer a sua estreia pela principal equipa portuguesa, já que até aqui apenas havia sido internacional nos escalões de júniores e de sub-20. Esta chamada aos séniores é, por isso, um prémio mais do que merecido, e talvez até tardio, para uma atleta que tem feito um trabalho notável com as cores do CPN ao longo dos últimos anos.

    ACTIVIDADES

    DO MINI-BASQUETE

    O escalão de mini-basquete do CPN não tem parado de receber convites para participar em eventos organizados por outros clubes vizinhos, uma prova mais do que evidente da grandeza e prestigio que o emblema ermesindense granjeia ao nível da formação.

    Assim, o CPN foi convidado pelo FC Porto para participar no III Convívio Matos Pacheco, um evento que é realizado como forma de homenagear uma das figuras mais ilustres do basquetebol português, precisamente Matos Pacheco. Este evento vai decorrer nos próximos dias 30 de Junho e 1 de Julho, no pavilhão da Escola EB 2,3 de S. Romão do Coronado, e vai contar não só com equipas oriundas de vários pontos do país como também algumas vindas de Espanha, sendo que o CPN vai estar representado com a equipa mini-b feminina.

    Antes disso, nos dias 16 e 17 de Junho, esta última equipa propagandista vai marcar presença no V Convívio Mi e Ni do Académico do Porto.

    O primeiro jogo das jovens cepeenistas vai ser precisamente ante a equipa da casa, o Académico, no dia 16, enquanto que no dia seguinte as ermesindenses medem forças, respectivamente com o Brandoense e com o Coimbrões.

    Para além destas quatro equipas o torneio conta ainda com as participações do Atlético Clube Alfenense, do Maia Basket, do Vasco da Gama e da Associação Desportiva Ovarense. Todos os jogos irão realizar-se no Pavilhão do Académico.

    Por: MB/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].