Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2007

    SECÇÃO: Local


    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ

    Freguesia de Alfena com fim de ano escolar repleto de iniciativas culturais e padagógicas

    Várias iniciativas de fim de ano escolar vão animar a população escolar da freguesia de Alfena neste período do final de Maio e princípio do mês de Junho.

    Assim, amanhã, dia 31 de Maio, decorre na Escola EB 2,3 de Alfena, pelas 14h00, uma acção de sensibilização porta a porta no âmbito do Projecto Mil Escolas 200672007 da AdDP (empresa Águas do Douro e Paiva), e que será subordinada ao tema “Vamos Abraçar o Nosso Leça”.

    A acção enquadra-se no âmbito dos objectivos mais gerais do Programa Integrado de Educação Ambiental “A Água e os Nossos Rios”, pretendendo, neste caso, sensibilizar a comunidade educativa.

    Durante a acção alunos e professores vão entregar desdobráveis temáticos aos transeuntes, pais, e em vários locais públicos como a Junta de Freguesia, Centro de Saúde, Centro Cultural, paróquia, delegações bancárias, locais de comércio, escolas básicas EB1 e outras instituições.

    A acção pretende ainda enquadrar-se nas preocupações e nos princípios do Desenvolvimento Sustentável e das Agendas 21 no plano escolar e no plano local e contribuir para a sensibilização dos cidadãos para a necessidade de se proteger «o bem mais precioso que temos, a água».

    Já agora e a propósito da Agenda 21 Local, ainda hoje, dia 30 de Maio, a empresa Lipor e 16 freguesias dos municípios nela associados (duas por concelho) assinam um protocolo de cooperação, cerimónia que terá lugar no Auditório da empresa, por volta das 11 horas.

    No concelho de Valongo o protocolo será assinado pelas freguesias de Ermesinde e Alfena.

    DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

    Amanhã, durante a tarde, pelas 15 horas, e organizada conjuntamente pela Junta de Freguesia de Alfena e pelo Agrupamento Vertical de Escola de Alfena, com a colaboração da Câmara Municipal de Valongo, Associação de Pais e Centro Social e Paroquial de Alfena, terá lugar uma comemoração do Dia Mundial da Criança, sendo esperada a presença de cerca de 1 100 crianças de todas as escolas da freguesia de Alfena e durante a qual irá decorrer um espectáculo de dança.

    II SARAU GÍMNICO E MUSICAL

    Finalmente, e ainda na freguesia de Alfena, irá decorrer na Escola EB 2,3 de Alfena um Sarau de Actividades Gímnicas e Musicais levado a cabo pelos alunos da escola.

    O Sarau será da responsabilidade e coordenação superior da presidente do Conselho Executivo Fernanda Mendonça, do coordenador do Departamento de Expressões António Portela e de Goreti Ferraz, do Núcleo de Estágio de Educação Física da Escola Superior de Educação Jean Piaget.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].