Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2007

    SECÇÃO: Local


    Ardina Domingos Mendonça - 48 anos a vender jornais

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Os ermesindenses vão deixar de o encontrar na banca que durante muitos anos montou ali em frente ao Gazela. Mas pode ser que o encontrem por ali, a tomar um cafézito, agora que decidiu, depois de uma vida de 48 anos a vender jornais – e ter montado banca durante mais de 35 anos – deixar de trazer logo ali à mão dos ermesindenses, mesmo na rua, as notícias frescas do país e do mundo.

    Nascido em 1951 de uma família de ardinas (Domingos Mendonça, pai, e Aida Mendonça, mãe, tinha ainda um tio, Fernando Mendonça, a vender jornais. E bem cedo, desde pequenino, começou ele também a sua vida de ardina.

    Durante muitos anos vendeu ele na sua banca “A Voz de Ermesinde”, quer na estação de comboio, quer na esquina da José Joaquim Ribeiro Teles com a 5 de Outubro.

    Com a jubilação de Domingos Mendonça, que juntamente com a sua esposa, Maria Celeste, deixa agora a banca de jornais, chega ao fim uma geração de ardinas que durante muitos anos ajudaram os ermesindenses a conhecer o mundo à sua volta.

    Os amigos de Domingos Mendonça vão sentir a sua falta e, na hora de se despedir do seu pouso, não deixa de aproveitar, nas páginas de “A Voz de Ermesinde”, para se despedir e agradecer este convívio de tantos anos a todos os seus clientes e amigos, mesmo que seja com uma lagrimazita ao canto do olho.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].