Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DA DIVISÃO DE HONRA – 31ª JORNADA

    Valonguense mantém viva a esperança de permanecer na Divisão de Honra

    O Valonguense foi arrancar um precioso ponto ao reduto do Canidelo que lhe permite assim manter bem vivas as esperanças no que toca à manutenção na “divisão rainha” da Associação de Futebol do Porto.

    Em jogo referente à 31ª jornada, e realizado no último domingo, os encarnados do Calvário saíram do Campo Manuel Marques Gomes, em Canidelo, com uma “saborosa” igualdade a duas bolas. Valonguense que até teve hipóteses de ter saído deste encontro com um resultado bem mais agradável, já que no 1º tempo, e no espaço de apenas dois minutos, apontou dois golos, por intermédio de Hélio (minuto 27) e de Amaro (aos 28 minutos). Além disso a turma da casa dava sinais de estar em “dia não”, e de não ter capacidade para anular a supremacia dos visitantes.

    No entanto, na 2ª parte tudo seria diferente, com o Canidelo a acordar e a partir para cima do adversário, não sendo de estranhar que, aos 55 minutos, Hugo reduzisse a desvantagem. O tento do empate chegou já em tempo de descontos (aos 95 minutos), por intermédio de Berto. Em termos de classificação, o Valonguense ocupa o primeiro lugar abaixo da linha de água, com 36 pontos, os mesmos que o primeiro clube posicionado acima do fosso da despromoção, o Grijó. Na próxima ronda a turma do Calvário recebe no seu reduto o tranquilo Alpendorada.

    E se o Valonguense acalenta ainda esperanças em ficar na Divisão de Honra, já o Sobrado há muito que as perdeu. Na verdade, a outra equipa do concelho a competir neste escalão já está matematicamente despromovida à 1ª Divisão Distrital. Um facto consumado há duas jornadas atrás, estando por isso os sobradenses a jogar neste momento, apenas e só, para cumprir calendário. E na última jornada a equipa valonguense conheceu mais uma derrota (a 20ª da temporada), desta feita no reduto do Perafita por 1-2. O Sobrado continua a segurar a lanterna vermelha da prova.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].