Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO – SÉRIE B – 34ª JORNADA

    Atlético Clube Alfenense termina o campeonato num tranquilo 8º lugar

    Chegou ao fim o Campeonato Distrital da 1ª Divisão da temporada 2006/07. Uma prova onde o Atlético Clube Alfenense viveu uma época tranquila, tendo chegado ao final num confortável 8º lugar, com 49 pontos somados.

    Na última jornada da competição, realizada no passado domingo, o conjunto azul-e-branco deu-se até ao luxo de perder em casa diante de um dos clubes despromovidos, o Crestuma, por 0-1.

    Uma classificação final que, em parte, deixa algum amargo de boca aos adeptos alfenenses, que durante grande parte da época chegaram a sonhar com a subida de divisão, já que o emblema valonguense fez uma 1ª volta a todos os níveis fantástica, onde chegou a posicionar-se em lugares de promoção. Contudo, uma 2ª volta menos conseguida, com algumas derrotas surpreendentes perante equipas do fundo da tabela fizeram com que os alfenenses fossem perdendo terreno para os principais candidatos à subida. No entanto, há que sublinhar que o grande objectivo traçado pelos responsáveis do clube para a época que agora findou foi plenamente conseguido, ou seja, a manutenção neste escalão.

    Promoção de escalão que foi então festejada pelas equipas do Várzea do Douro e do Sousense, respectivamente o 1º e o 2º classificados. Dois conjuntos que, aliás, já haviam garantido matematicamente a subida na penúltima ronda da prova, e que vão assim jogar na próxima época na divisão maior da Associação de Futebol do Porto.

    E se uns festejam a subida, ou a manutenção, outros há que choram a sempre dura e triste despromoção, casos do Crestuma e do Regilde que, para o ano, vão competir na 2ª Divisão Distrital. E assim terminou mais um animado e competitivo Campeonato Distrital da 1ª Divisão.

    Agora, é tempo de umas merecidas férias!

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].