Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2007

    SECÇÃO: Cultura


    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA

    Pintor ermesindense Manuel Carneiro expôs nos BVE

    O conhecido, e conceituado, pintor ermesindense Manuel Carneiro levou a cabo entre os passados dias 31 de Março e 9 de Abril uma exposição de alguns dos seus trabalhos no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde (BVE).

    “A Voz de Ermesinde” esteve presente na inauguração do evento, onde também compareceram inúmeras personalidades da vida política, social, e empresarial não só da freguesia como também do restante concelho, entre os quais se destaca o presidente da Câmara Municipal de Valongo, Fernando Melo.

    Esta foi a terceira exposição individual deste pintor nascido em Ermesinde, em 1945, nos BVE. De recordar ainda, como curiosidade, que Manuel Carneiro já levou o seu trabalho não só a outros pontos do país (como por exemplo Montalegre, Maia, Arcos de Valdevez ou Caminha) como também além fronteiras (casos de França e Brasil).

    O seu valioso e reconhecido trabalho valeu-lhe já a atribuição por parte da Câmara de Valongo da medalha de mérito não só pelo amor à sua arte como também pelo empenhamento na divulgação do nome da terra, à qual tem dedicado uma grande parte dos seus temas, ao retratar as suas paisagens e as suas gentes.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].