Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2007

    SECÇÃO: Local


    Casos do dia a dia

    APANHADOS COM HEROÍNA E COCAÍNA EM VEÍCULO FURTADO

    O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública, do Comando Metropolitano do Porto, através do Dispositivo de Investigação Criminal, desencadeou uma acção policial, que culminou no dia 9 de Abril, no âmbito do combate ao crime contra o património, visando a intercepção e detenção dos seus autores.

    Na sequência da presente acção policial, foram detidos, dois indivíduos, do sexo masculino, de 23 e 21 anos de idade, ambos estucadores, residentes em Gondomar e Ermesinde respectivamente.

    Elementos policiais, pertencentes à supracitada subunidade, na Rua do Campo Alegre, Porto, constataram que os acima indicados se deslocavam no interior de um veículo, ligeiro de mercadorias, marca Nissan, cor azul, o qual havia sido furtado em 7 de Abril, conforme denúncia apresentada na Esquadra de Rio Tinto, deste Comando Metropolitano.

    Os mesmos, foram interceptados, pelas 15h00, na Rua do Progresso – Porto.

    Foram apreendidos: o veículo em questão, estupefacientes denominados heroína e cocaína suficientes para cerca de quatro doses individuais no total, uma vareta de óleo, bem como, documentos diversos em nome de outros cidadãos os quais haviam sido também furtados do interior de um outro veículo, já recuperado por esta polícia.

    Contactado o legítimo proprietário, o mesmo compareceu no departamento designado tendo-lhe sido o mesmo entregue.

    Os referidos indivíduos, são suspeitos da prática reiterada de vários ilícitos criminais, nas áreas do Porto, Vila Nova de Gaia, Valongo e Gondomar, encontrando--se o primeiro indicado em 24 situações.

    De referir ainda, que o mesmo conduzia o veículo citado, sem que para o efeito se encontrasse habilitado para a condução daquele tipo de veículos.

    Os detidos, foram, no dia 10 de Abril, presentes junto do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

    DOMÉSTICA DE MEIA IDADE FOI VÍTIMA DE ROUBO

    No dia 9 de Abril, pelas 12h20, na Rua do Castelo, Maia, um indivíduo do sexo feminino, de 52 anos de idade, doméstica e residente na Maia, foi vítima de um roubo.

    De acordo com denúncia apresentada pela vítima, junto da Esquadra de Águas Santas, deste Comando Metropolitano, no local acima indicado, foi abordada por um indivíduo também do sexo masculino, aparentando cerca de 25/30 anos de idade, que se fazia transportar num veículo que apenas sabe indicar ser ligeiro de passageiros cor escura, o qual lhe roubou uma carteira, contendo no seu interior, um telemóvel, um porta-chaves, diversos documentos pessoais e a quantia de 65 euros.

    ACIDENTE MORTAL JUNTO À IGREJA DE SANTA RITA

    Um indivíduo do sexo masculino, com cerca de 30 anos, morreu na madrugada do passado dia 6 de Abril na Avenida Duarte Pacheco, em Ermesinde, junto à Igreja de Santa Rita, na sequência de um despiste de motorizada. Ao local foram chamados os Bombeiros Voluntários de Ermesinde e uma viatura médica do Hospital de S. João, tendo o cadáver sido transportado posteriormente pela PSP para o Instituto de Medicina Legal.

    FUGIRAM DA POLÍCIA EM VEÍCULO FURTADO

    No dia 1 de Abril, pelas 04h25, na Rua Central de Rebordões – Águas Santas – Maia, foram detidos três indivíduos, dois do sexo masculino, ambos de 16 anos de idade, estudante e futebolista, residentes em Ermesinde e outro do sexo feminino, de 19 anos de idade, estudante e residente no Porto.

    Elementos policiais afectos à Divisão de Investigação Criminal desta polícia, presenciaram que, na Rua Pêro da Covilhã – Porto, os acima identificados se faziam transportar num ligeiro de passageiros, marca Fiat Uno, de cor vermelha, com as luzes desligadas e ao aperceberem-se da viatura policial aceleraram a sua marcha, facto pelo que se tornaram suspeitos e foram seguidos por diversas artérias desta cidade, tendo ao longo desta, o seu condutor, o estudante, efectuado condução perigosa, desobedecendo a vários sinais luminosos e demais sinalização aposta.

    Após a sua intercepção, na supracitada artéria, apurou-se que estes haviam furtado a viatura em causa, no Bairro das Malvinas – Ermesinde, momentos antes, e que se faziam acompanhar por uma menor de 14 anos de idade, estudante e residente em Valongo a qual foi entregue ao seu progenitor.

    Contactado o proprietário da viatura, um indivíduo do sexo masculino de 54 anos de idade, mecânico e residente na Maia, este informou que o veículo lhe havia sido furtado durante a noite, na já referida artéria, e exerceu o seu direito de queixa, a quem o mesmo foi entregue.

    Os dois detidos foram, no passado dia 2 de Abril, presentes ao Tribunal da Comarca da Maia.

     

    Outras Notícias

    · Maleitas da Cidade

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].