Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2007

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    BDesenhada.com FEZ 1 ANO

    O portal BDesenhada.com, lançado a 21 de Março de 2006, acaba de fazer o primeiro aniversário, tendo comemorado a data com a oferta de quatro assinaturas anuais do “BD Jornal” aos quatro primeiros leitores a acertar na data exacta de colocação da primeira notícia no portal.

    Fontes: http://kuentro.weblog.com.pt/arquivo/248892.html e http://www.bdesenhada.com/modules/news/article.php?storyid=968

    REALIZOU-SE WORKSHOP DE INICIAÇÃO À LINGUAGEM DA BANDA DESENHADA

    Realizou-se na Bedeteca de Lisboa, o workshop de Iniciação à Linguagem da Banda Desenhada organizado pela Bedeteca.

    Concebido para um público entre os 13 aos 18 anos, o workshop desenvolveu--se em 3 sessões diárias (2ª, 4ª e 6ª-feiras), cada uma de 6 horas (das 10h às 13h, das 14h às 17h), sendo ministrado por Marcos Farrajota, autor e editor de BD.

    Foram abordados os princípios e processos da BD, recorrendo à análise de trabalhos de vários autores consagrados e outras formas de produção contemporâneas, e realizados exercícios práticos de exploração de questões do grafismo, tempo/ritmo e relação texto/imagem.

    Apresentado pela primeira vez em 2000, no Auditório da Bedeteca, estava centrado na linguagem da banda desenhada, tendo sido assegurado por Marcos Farrajota e Rafael Gouveia. Um formato que foi reproduzido no ano seguinte, 2001. Em 2002 e 2003, em resultado de uma parceria com a Ar.Co, os conteúdos incluíram também a Ilustração, que foi assegurada por Alice Geirinhas. Em 2004, em paralelo com o projecto co-produzido com a Ar.Co, que se manteve, e de forma a dar resposta ao interesse manifestado pelas gentes de Aveiro, o workshop realizou-se na livraria “O Navio de Espelhos”.

    Fonte: http://www.bedeteca.com

    XV SALÃO INTERNACIONAL DE BANDA DESENHADA DE VISEU - GICAV - 2007

    Procurando ir de encontro aos objectivos de promoção e divulgação da BD junto das camadas jovens, o GICAV promove este ano o 3.º Concurso de BD, em simultâneo com o XV Salão Internacional de BD.

    Os concorrentes deverão criar uma história, numa prancha (tamanho A4 ou A3) ou numa tira, a cores ou preto e branco, subordinada ao tema "Histórias Hilariantes" (o tema do XV salão é o Humor na BD).

    Os trabalhos deverão ser enviados por correio ao GICAV, ou entregues em mão na sede da associação, até ao dia 15 de Maio de 2007 (endereço: Rua João Mendes, n.º 51, 2º, 3500-142 Viseu; telefone: 96 884 4772).

    Os trabalhos deverão ser assinados com pseudónimo. A identidade do autor (nome verdadeiro, morada completa, telefone) deverá ser colocada dentro de envelope fechado, com o registo do pseudónimo no exterior.

    Os trabalhos serão divulgados no decorrer do XV salão de BD de Viseu, que decorrerá no final de Setembro, início de Outubro.

    Fonte: http://kuentro.weblog.com.pt/arquivo/248733.html

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].