Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2007

    SECÇÃO: Local


    MALEITAS DA CIDADE

    Requalificação para quando?

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Situado precisamente no antigo lugar do Ribeiro, na Palmilheira (é até conhecido como Jardim da Palmilheira), e localizado na continuidade da Rua Guilhermina Suggia, acima da mais conhecida Rua do Carvalhal, este equipamento, ao que se sabe propriedade da Câmara, foi inaugurado ainda na vereação do socialista João Moreira Dias – há muito tempo já, portanto –, mas encontra-se completamente ao abandono, vai para cima de alguns anos.

    foto
    Dizem as más línguas que pode contribuir para isso o facto precisamente de ter sido inaugurado pelo anterior presidente da Câmara, o que não acreditamos. Provavelmente haverá planos para a requalificação do equipamento, pois da mesma maneira, também não queremos acreditar que um local que poderia ser tão aprazível, como as imagens aliás documentam, permaneça como está, com o jardim e café que o apoia ao abandono e totalmente vandalizados, apesar do seu potencial.

    foto
    Recorde-se, por exemplo, que por alturas da sua inauguração, foi até palco da realização de um concerto de música erudita...

    Mas não se conhecem planos de requalificação.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].