Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DA DIVISÃO DE HONRA – 27ª JORNADA

    Valonguense e Sobrado conheceram derrotas fora de portas

    O Valonguense pôs fim, no passado domingo, a um ciclo de cinco jogos onde não conheceu o “amargo sabor” da derrota, ao sair goleado, por 5-2, da visita ao terreno do Coimbrões, em jogo relativo à 27ª ronda do Campeonato da Divisão de Honra. Com este pesado desaire os encarnados do Calvário desperdiçaram uma excelente oportunidade de sair dos lugares de despromoção, ocupando de momento a 15ª posição, com 29 pontos, menos dois do que o primeiro clube posicionado acima da linha de água, o Grijó. Na jornada que se segue, o Valonguense tem uma nova possibilidade de abandonar a sempre incomoda zona de despromoção, pois recebe no seu estádio o Sport de Rio Tinto, equipa que está instalada no 13º lugar, com 32 pontos. Em caso de vitória os valonguenses não só igualam os gondomarenses em termos de pontuação como também passam para a frente destes últimos na classificação, uma vez que têm vantagem em termos de confronto directo, já que empataram em Rio Tinto (1-1) na 1ª volta.

    Bem mais complicada é a situação do outro clube do concelho de Valongo que participa nesta Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, o Sobrado, que na última jornada averbou mais uma derrota. Desta feita os sobradenses perderam pela margem mínima (1-2) na deslocação ao campo do Leverense. Uma derrota que pode ter “matado” em definitivo as aspirações do emblema valonguense em relação à manutenção neste escalão. Isto porque o Leverense é o clube que se encontra posicionado imediatamente acima do Sobrado na classificação geral, e com esta vitória aumentou para oito o número de pontos que o separa dos valonguenses. O Sobrado fica assim mais isolado no último lugar da competição, e não será exagerado da nossa parte se dissermos que só um milagre salvaria o clube da despromoção de divisão.

    Na frente do campeonato tudo continua na mesma, ou seja, o Padroense é cada vez mais líder, e tudo indica que será a equipa a garantir vaga de promoção à 3ª Divisão Nacional.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].