Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO – SÉRIE B – 29ª JORNADA

    Alfenense venceu de uma forma folgada e tranquila o Cristelo

    Em jogo a contar para a 29ª jornada da Série B do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, realizada no domingo passado, a equipa do Alfenense recebeu e bateu sem dificuldades por três bolas sem resposta a sua congénere do Cristelo. Um encontro sem grande história, como o próprio resultado indica, dominado do princípio ao fim pelos alfenenses, que somaram desta forma o seu 14º triunfo na prova.

    Esta vitória permitiu-lhes manterem o 7º lugar da classificação geral, agora com 48 pontos conquistados. Na próxima ronda espera aos azuis-e-brancos de Alfena uma tarefa deveras complicada, já que viajam até ao reduto de uma das equipas que luta neste momento pela subida de divisão, o Barrosas.

    E por falar em subida de divisão, há a salientar que não há memória de vermos esta Série B da 1ª Divisão Distrital tão emocionante no que toca à luta pela promoção. Nesta altura existem quatro “galos para dois poleiros”, por outras palavras, quatro equipas lutam arduamente entre si para conquistar os dois lugares que dão acesso à subida. Nun’ Álvares, Sousense, Várzea do Douro e Barrosas são os nomes dos quatros candidatos a fazer a festa da subida no final da temporada, sendo que após esta 29ª jornada os três primeiros encontram-se em igualdade pontal (59 pontos).

    E se pelo topo da tabela a coisa anda animada no fundo da mesma o cenário não é muito diferente.

    Tudo porque nesta altura, e a cinco jornadas do final da competição, são três os clubes que lutam pela fuga à despromoção, o Paço de Sousa, o Crestuma e o Regilde. Duas destas equipas irão ser despromovidas no término do campeonato, sendo que neste momento nenhuma delas tem esse triste destino assegurado, já que a pontuação que separa os dois últimos (Crestuma e Regilde) do primeiro clube acima da linha de água (Paço de Sousa) é de apenas três pontos.

    Com isto pretende-se dizer que nem o Crestuma e o Regilde têm como certa a despromoção, nem o Paço de Sousa a manutenção assegurada.

    É caso para dizer que esta Série B do Campeonato Distrital da 1ª Divisão está ao rubro!

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].