Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMADAS JOVENS DO ERMESINDE SC

    Para cumprir calendário...

    Foto ARQUIVO RUI LAIGINHA
    Foto ARQUIVO RUI LAIGINHA
    Como semanalmente acontece as várias camadas jovens do Ermesinde entraram em campo para disputar mais uma jornada referente aos campeonatos distritais onde se encontram inseridas. Uma jornada que no último fim-de-semana (24 e 25 de Março) foi apenas para cumprir calendário para os conjuntos de júniores, iniciados e escolas do clube dos Sonhos, os três únicos escalões que estiveram em acção. E assim o foi por uma razão muito simples, é que qualquer uma destas equipas ermesindistas tinha já a sua situação bem definida nos respectivos campeonatos, ou seja, à entrada para esta jornada nenhuma delas tinha matematicamente hipóteses quer de classificação para as fases finais quer de despromoção de divisão.

    Começando pelos júniores para dizer que na manhã do passado dia 25 a equipa orientada por Tamata recebeu no Complexo Desportivo dos Montes da Costa a sua congénere do S. Martinho, em partida alusiva à 29ª, e penúltima, jornada da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. O resultado deste confronto saldou-se por uma igualdade a uma bola. Júniores ermesindistas que, relembre-se, sonharam com a qualificação para a fase final da prova até há bem pouco tempo. Contudo, uma derrota no terreno de um dos mais directos adversários na luta por esse objectivo, o Penafiel, na 26ª jornada, deitou tudo a perder. Desta forma, e a uma ronda do final do campeonato, o Ermesinde ocupa o 5º lugar, com 51 pontos. A derradeira jornada desta Série 2 terá como principal atractivo saber quem irá acompanhar o Paços de Ferreira no apuramento para a fase final, sendo que para essa vaga existem duas equipas, Desportivo das Aves e Penafiel, respectivamente 2º e 3º classificados, separados por um simples ponto (59 e 58 pontos, respectivamente). Como já referimos, o Paços de Ferreira há muito que garantiu a classificação para a fase final da 1ª Divisão do Distrital de júniores, sendo que na passada ronda obteve mais um gordo triunfo, desta feita em Rio Tinto, por 4-1. Os pacenses somam agora 74 pontos.

    Passando agora para o escalão de iniciados para dar conta do empate a zero bolas obtido pelo Ermesinde no reduto do Académico de Amarante, em partida referente à 29ª jornada da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da categoria. Após esta jornada os ermesindistas repartem o 5º lugar da classificação geral com o Tirsense, somam ambos 51 pontos. Classificados para a fase final desta competição estão já o Gondomar e o Infesta.

    No escalão de escolas, a equipa “A” do Ermesinde deslocou-se ao campo do Tirsense, onde venceu por 2-1 em jogo da última jornada da Série 4 do Campeonato Distrital de Escolas. Com este resultado os jovens craques verde-e-brancos asseguraram em definitivo o 2º lugar da sua série, falhando por muito pouco o objectivo da classificação para a fase final da competição, já que o 1º lugar foi conquistado pelo Gondomar.

    Na Série 3 deste Campeonato Distrital de Escolas da Associação de Futebol do Porto a equipa “B” dos Sonhos averbou nova derrota, desta feita no terreno do Sousense, por 2-3.

    A equipa “B” verde-e-branca terminou o campeonato no 11º lugar.

    As equipas de juvenis e de infantis (“A” e “B”) ermesindistas não jogaram neste fim-de-semana, em virtude de estarem a preparar a fase final dos respectivos campeonatos.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].