Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO – SÉRIE B – 22ª JORNADA

    Exibição de grande nível deu mais três importantes pontos ao Ermesinde

    Uma grande vitória fruto de uma não menos grande exibição. É desta forma que podemos classificar o triunfo (3-1) caseiro obtido pelo Ermesinde no passado dia 25 de Março diante da Oliveirense, numa partida referente à 22ª jornada da Série B do Nacional da 3ª Divisão.

    Com este resultado os ermesindistas elevaram para cinco o número de jogos consecutivos sem perder, e acima de tudo mantiveram bem viva a esperança em relação à manutenção nesta divisão. Em termos classificativos a turma dos Sonhos continua a ocupar os lugares de descida, pese embora esteja agora a apenas dois pontos do duo de equipas (Aliados e Amarante) posicionado imediatamente acima da linha de água.

    É indiscutível dizer-se que o Ermesinde atravessa por estas alturas a sua melhor fase na Série B do Nacional da 3ª Divisão 2006/07. Nos últimos cinco encontros realizados para esta competição a equipa verde-e-branca somou três empates e duas vitórias, sendo que a última delas foi conseguida precisamente no passado domingo ante a Oliveirense, por três bolas a uma.

    Uma partida com contornos de excelente futebol, em particular durante a 1ª parte, com duas equipas empenhadas em meter ao bolso os três pontos em disputa, construindo para isso diversas ocasiões de golo junto das balizas. Seria, contudo, o Ermesinde a equipa a revelar maiores índices de eficácia nesta etapa, um facto comprovado logo no primeiro minuto do encontro, altura em que Flávio inaugurou o marcador após um magnífico remate ao ângulo superior esquerdo da baliza da Oliveirense.

    Como seria de esperar, os visitantes partiram de imediato para cima do adversário, tendo tentando de tudo para anular a desvantagem no marcador. Uma tarefa que se viria a revelar deveras complicada, já que pela frente os jogadores mais avançados da Oliveirense depararam-se com uma defesa praticamente intransponível, muito segura, e que em 90 minutos de jogo poucos deslizes cometeu. E como quem não marca acaba quase sempre por sofrer, à passagem do minuto 25 o Ermesinde chegaria novamente ao golo, e de novo por intermédio de Flávio, que apareceu sozinho na cara do guardião Fernando Jorge, e à saída deste fez um “chapéu” de grande efeito que acabou no fundo das redes. Um grande golo deste jovem produto da “cantera” ermesindista, que aos poucos se vem afirmando como um dos grandes valores do actual Ermesinde.

    A Oliveirense bem tentava alterar o rumo dos acontecimentos, detendo mais tempo de posse de bola, criando jogadas de perigo junto do sector defensivo dos locais que com uma grande classe “matava” na maior parte das vezes as investidas contrárias. E se a Oliveirense não largava a baliza de Isaac o Ermesinde também não dava sossego a Fernando Jorge. E aos 31 minutos, numa jogada de ataque pelo flanco esquerdo, os locais chegariam ao 3-0, cruzamento de Azenha para o interior da pequena área, o guarda-redes da Oliveirense sacode o esférico para a zona da “meia lua” onde apareceu Joel que encheu o pé para fazer o terceiro tento da sua equipa. Um golaço do número 20 do Ermesinde que fez levantar o estádio.

    O técnico da Oliveirense resolveu então fazer de uma assentada só duas alterações no seu “onze” ainda antes do intervalo, mexidas que surtiram efeito ao minuto 44, altura em que a equipa do concelho de Famalicão reduziu a desvantagem no marcador para 1-3 por intermédio de Braguinha. Um golo que trazia assim alguma esperança aos forasteiros para a etapa complementar.

    SEGUNDA PARTE

    E tal como seria de esperar, na 2ª parte a Oliveirense partiu com tudo para cima do Ermesinde em busca de golos que pudessem inverter o marcador. Mário, aos 54 minutos, daria o primeiro sinal de aviso com um cabeceamento à barra.

    No entanto, esta seria talvez a ocasião de maior aflição para Isaac durante toda esta etapa, uma vez que a defesa da casa continuava imperial na tarefa de guardar a sua baliza.

    Por estas alturas o Ermesinde utilizava com alguma frequência a sempre perigosa “arma” do contra-ataque , e numa dessas jogadas, ao minuto 81, Paulo poderia ter ampliado a vantagem da sua equipa, quando isolado perante o guardião contrário permitiu a defesa “in-extremis” deste último.

    Pouco depois a partida chegaria ao seu final, com o Ermesinde a rubricar uma das melhores exibições da temporada, e mais importante do que isso a conquistar mais três preciosos pontos na luta pela permanência.

    Uma última nota para referir o facto de neste jogo a claque do Ermesinde - os Ultras Ermesinde - ter assinalado o seu 15º aniversário. A este grupo que vive o clube de uma forma muito especial aqui deixa

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].