Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2007

    SECÇÃO: Destaque


    João Paulo Baltazar é o novo líder da Secção de Valongo do PSD

    Na disputa para a Comissão Política de Secção mais concorrida de sempre (apesar do tempo frio e muito ventoso que se fazia sentir), e cujo acto eleitoral decorreu no passado dia 16 de Fevereiro na sede concelhia do partido, em Ermesinde, a Lista P, liderada por João Paulo Baltazar, derrotou a lista adversária (Lista A), que tinha à cabeça o actual presidente concelhio, e também vereador, Mário Duarte.

    Numas eleições em que participaram quase 600 militantes, a Lista P obteve 304 votos contra 270 da sua adversária, tendo-se ainda registado 9 votos em branco.

    José Luís Pinto (igualmente vereador, foi eleito, pela mesma lista, para presidir à Mesa da Assembleia de Secção de Valongo do partido.

    Previsivelmente, a eleição de João Paulo Baltazar, poderá dar uma contribuição positiva dentro do PSD, no sentido de, mais facilmente, ajudar a curar algumas feridas abertas, nomeadamente com o processo conturbado das eleições autárquicas na freguesia de Alfena.

    Fotos URSULA ZANGGER
    Fotos URSULA ZANGGER
    Em comunicado emitido após serem conhecidos e confirmados os resultados eleitorais, João Paulo Baltazar promete desenvolver o trabalho da Comissão Política, imprimindo-lhe «um novo estilo e uma nova dinâmica, a TODOS envolvendo, de modo a contribuir para a melhoria de vida dos habitantes do Concelho de Valongo». Este TODOS assim sublinhado, bem entendido, não deverá ser inocente.

    O também deputado municipal anuncia ainda que «a nova Comissão Política de Secção irá centrar os seus esforços no sentido de valorizar a mobilização demonstrada» durante o acto eleitoral social-democrata.

    Entre as iniciativas já apontadas nesse sentido, a nova equipa liderada por João Paulo Baltazar pretende concretizar a criação de um website do PSD Valongo, a criação de uma newsletter com periodicidade trimestral e a criação e dinamização de “grupos de trabalho e reflexão”.

    Como já anteriormente tinha referido a “A Voz de Ermesinde”, o mandato deverá ser de reforço e consolidação do partido, após uma época de sucessivas batalhas eleitorais. O desfecho destas eleições deverá também conduzir à normalização das relações – um pouco frias – entre a Comissão Política de Secção de Valongo e o Núcleo de Ermesinde, liderado por Eunice Neves, nova vice-presidente da estrutura concelhia laranja.

    foto
    A nova Comissão Política de Secção de Valongo do PSD passa a ser constituída por, como já vimos, João Paulo Baltazar a presidente, e Eunice Neves e Joaquim Oliveira (vice-presidentes), Jerónimo Sousa (tesoureiro), e Arménio Pedro Silva, Hélio Rebelo, Luís Lourenço, Marco Vaqueiro e Sérgio Sousa (vogais). São suplentes José Lopes Ferreira e Sónia Silva.

    Por sua vez, a Mesa da Assembleia de Secção, presidida, também como já vimos, por José Luís Pinto, terá como vice-presidente José Fernando Castro e como secretária Mafalda Ferreira.

    O acto eleitoral extremamente concorrido obrigou os militantes social-democratas a votarem em duas mesas distintas, que foram dividas conforme o seu nome começasse com uma letra até J ou depois de J.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].