Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2007

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO

    Bruno Saraiva em destaque no início da temporada velocipédica de 2007

    Foto VAZ MENDES
    Foto VAZ MENDES
    Bruno Saraiva (na imagem), corredor da equipa Casactiva/Quinta das Arcas//Madeilongo/União Ciclista de Sobrado está a realizar um início de temporada bastante positivo. O ciclista arrecadou dois excelentes resultados nas duas primeiras competições da época de 2007, nomeadamente no Troféu RDP Algarve/Prova de Abertura e na 1ª Prova da Taça de Portugal, ambas inseridas no calendário do escalão de sub-23 anos.

    Na primeira, realizada no passado dia 17 de Fevereiro, entre Vilamoura e Loulé, numa distância de 133,6 km, o corredor sobradense arrecadou o 4º lugar da classificação geral, com um tempo de 03h34m51s, mais um segundo que o 1º classificado, Ricardo Vilela, do conjunto Stª Maria da Feira/Leclerc/Moreira Congelados.

    A formação feirense foi também a vencedora da classificação por equipas da corrida organizada pela Associação de Ciclismo do Algarve. Foram várias as fugas ao longo do percurso, com quase todas as equipas a quererem mostrar-se neste primeiro dia de competição, mas o conjunto orientado por Manuel Correia teve sempre a corrida controlada, destacando-se o desempenho de Ricardo Pereira. O ciclista da equipa da cidade de Santa Maria da Feira esteve desde muito cedo incluído num grupo que se destacou dos demais corredores, sendo surpreendido a vinte quilómetros da meta.

    Na chegada a Loulé, Ricardo Vilela foi o mais forte no sprint, ao ser mais rápido do que os seus colegas de equipa Ivo Fernandes e Alcides Almeida, Bruno Sancho (SL Benfica) e Bruno Saraiva (Casactiva/Quinta das Arcas/Madeilongo/União Ciclista de Sobrado), respectivamente 2º, 5º, 3º e 4º classificados.

    Uma semana mais tarde (24 de Fevereiro) Bruno Saraiva voltaria a brilhar com as cores da equipa de Sobrado, ao conquistar a 2ª posição na 1ª Prova da Taça de Portugal, realizada no Cartaxo, num percurso de 142 km. O corredor da formação sobradense cortou a meta com o mesmo tempo (03h46m38s) que o vencedor da corrida, Bruno Sancho, do SL Benfica.

    Na prova disputada no circuito do Cartaxo, os ciclistas percorreram quatro voltas, sendo que a primeira nota de destaque vai para a grande adesão do público, não só por se tratar de uma terra de amantes da modalidade, mas também porque foi visível o interesse em ver a evolução dos corredores do SL Benfica. Naturalmente que o ciclismo fica a ganhar, e muito, com o regresso à estrada do emblema lisboeta.

    Pouco depois da partida, um grupo constituído por seis ciclistas – Marco Coelho e César Fonte (ambos do Stª Maria da Feira/Leclerc/Moreira Congelados), João Benta (Casactiva/Quinta das Arcas/Madeilongo), Mário Costa (SL Benfica), André Peixoto (ERA/Mortágua/Siper) e Luís Romão (Fonotel/Sporting Clube Lourinhanense) – destacou-se do pelotão e, mesmo em condições adversas, face à chuva que caiu insistentemente, aguentou forte a pedalada. Só quando faltavam cerca de 20 quilómetros para a meta é que este grupo viria a ser apanhado, adivinhando-se logo aí que o triunfo na etapa seria discutido ao sprint, com o benfiquista Bruno Sancho a bater a concorrência.

    Por: MB/Vaz Mendes

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].