Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2007

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL - CAMPEONATO DA LIGA FEMININA – 19ª JORNADA

    Propagandistas trouxeram dos Açores uma sensacional vitória

    O CPN viajou no passado sábado (24 de Fevereiro) para a Ilha Terceira, nos Açores, a fim de cumprir a 19ª jornada do Campeonato Nacional da Liga Feminina de Basquetebol, onde aí defrontou a equipa local do Boa Viagem, um forte adversário que se encontra posicionado nos quatro primeiros lugares da competição, tendo vencido merecidamente – e de uma forma sensacional (atendendo ao poderio do adversário) - por um significativo 85-72.

    Apesar de um 1º período equilibrado onde vencia por dois pontos, o CPN já deixava antever o destino final deste encontro face à sua eficácia ofensiva. Com efeito, melhorando na defesa a partir do 2.º período, as “azuis de Ermesinde” começaram a cavar uma diferença pontual importante para o resto do jogo, chegando ao intervalo a vencer por 12 pontos .

    Na 2ª parte, a diferença avolumou-se face à concentração e coesão defensiva, anulando de uma forma concertada e sistemática as melhores armas do adversário. Apesar da reacção do Boa Viagem no último período, o CPN revelou-se então uma equipa adulta, controlando sempre a distância no marcador e a recuperação do adversário.

    Mais um valoroso adversário que cai aos pés das cepeenistas, que já começam a assustar as equipas do topo da tabela com vista aos play--off que se avizinham. Destaques individuais neste jogo para Anabela Martins, que foi considerada a melhor jogadora, com 28 pontos marcados, 8 assistências e 3 ressaltos, para Sofia Coelho, com 18 pontos e 15 ressaltos, Sofia Santos, com 17 pontos e 6 ressaltos e ainda para Raquel Jacinto com 13 pontos e 5 ressaltos.

    Face a esta vitória, a equipa ermesindense soma agora 27 pontos, encontrando-se instalada no 7º lugar da tabela. Na frente da classificação estão agora as campeãs nacionais em título, as madeirenses do CAB, com 35 pontos.

    JÚNIORES

    ENTRAM

    A GANHAR

    NO NACIONAL

    A equipa de júniores do CPN entrou com o “pé direito” na 1ª fase do Campeonato Nacional da categoria ao vencer em Tondela a sua congénere da Acert por esclarecedores 76-40, em partida realizada no passado dia 18 de Fevereiro.

    Uma semana depois (a 24 de Fevereiro), as ermesindenses cumpriram na Figueira da Foz a 2ª jornada desta fase do Nacional, tendo vencido o Sporting Figueirense, por 82-63.

    Por: MB/Eugénio Rodrigues

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].