Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2007

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL DO CPN

    Juvenis entraram com o pé direito no Nacional da 2ª Divisão

    No passado dia 24 de Fevereiro, a equipa de juvenis do CPN iniciou da melhor maneira a sua participação no Campeonato Nacional da 2ª Divisão com uma vitória por 24-23 sobre um dos principais candidatos à passagem à fase final, o Tondela AC.

    Demonstrando sempre grande maturidade, os atletas propagandistas souberam controlar o adversário do início ao fim do jogo, embora evidenciando grandes dificuldades para travar o atleta mais poderoso da equipa do Distrito de Viseu, o qual, apesar de estar a ser alvo de marcação individual, logrou marcar 17 dos 23 golos do seu conjunto.

    No final do encontro, o resultado de 23-24, a favor dos cepeenistas, evidenciava o equilíbrio que caracterizou a partida.

    Liderados por Edmilson Matos, autor de 10 golos e de uma exibição globalmente muito positiva, os ermesindenses provaram uma vez mais que estão em crescendo de forma e que podem chegar longe nesta prova. Lembre--se, de resto, que esta mesma equipa foi vice-campeã nacional de iniciados na época transacta, o que diz bem da experiência acumulada pelo grupo, habituado às grandes competições.

    O próximo jogo dos cepeenistas, o primeiro em casa, disputa-se já no próximo dia 3 de Março, no Pavilhão Municipal de Ermesinde, ante o temível Colégio Universal, do Porto.

    Entretanto, nem tudo são boas notícias para a secção de andebol do CPN, já que a Federação de Andebol de Portugal comunicou recentemente ao clube que a equipa de séniores não irá poder participar no Nacional da 3ª Divisão (um direito conquistado pelos ermesindenses dentro do campo). A Federação de Andebol de Portugal explicou que este impedimento se fica a dever ao facto de o CPN ter desistido, há dois anos atrás, do escalão de séniores, sendo que não poderá voltar à competição nacional no primeiro ano em que se efectue o regresso à actividade.

    Por: João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].