Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2007

    SECÇÃO: Local


    Maleitas da Cidade

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ

    SONHOS, LUGAR FRONDOSO: O aprazível lugar de Sonhos, memória idílica da cidade, cantado por poetas, apreciado pelos visitantes, pela sua sombra e a frescura pura das suas águas, hoje tem paisagens como esta para oferecer a quem lá passa. Inadmissível!

    foto

    SALA DE ESTAR?: Na Rua dos Moinhos, precisamente no lugar da mítica piscina natural do CPN no rio Leça, onde ficava a prancha de onde os nadadores se lançavam à água, pode não haver uma placa a identificar e homenagear o local, mas lixo que baste não falta.

    foto

    ÁGUAS DE MUITOS MATIZES: É ainda no Leça. Já não bastava a poluição que o rio transporta consigo ainda antes de chegar à cidade, ainda se lhe vem somar a água de algumas escorrências pestilentas que se lhe juntam escapadas dos esgotos.

    foto

    PARA QUE NÃO HAJA DÚVIDAS: Que o rio é, para muitos, infelizmente, uma vala para onde se pode vazar tudo, já se sabia, mas deixar dias a fim caixotes de lixo a boiar nas suas águas, mostra bem o desprezo a que foi votado o outrora celebrado Leça.

    foto

    RATOEIRAS PARA HUMANOS: A Travessa do Calvário, nas proximidades do rio Leça, constitui uma bateria de ratoeiras para quem lá passa. Como se já não bastasse a falta de uma tampa de saneamento, também a grelha de cobertura da valeta está ausente.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].