Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO – SÉRIE B – 22ª JORNADA

    Alfenense somou a sua quarta derrota consecutiva

    Não existem mais dúvidas, o Alfenense está a atravessar o seu pior momento na edição 2006/07 da Série B do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. Há seis jornadas que os azuis-e-brancos não festejam uma vitória, uma situação que não deixa de ser estranha para uma equipa que realizou uma 1ª volta excelente.

    Desde de que o campeonato dobrou que o melhor que os alfenenses conseguiram foi uma igualdade a um golo (18ª jornada) no reduto do Salvadorense. De lá para cá realizaram-se já quatro jornadas, que se traduziram em quatro derrotas para o conjunto de Alfena! A última delas ocorreu no último domingo, em Caíde Rei, localidade de onde sairiam derrotados por 1-2. Uma partida onde o Alfenense até entrou melhor, já que, logo ao minuto 5, Bruno inauguraria o marcador para os valonguenses. No entanto, a supremacia evidenciada pelo Caíde Rei ao longo de todo o jogo acabou por vir ao de cima com dois golos (24m e 75m) que selariam o resultado final.

    Com esta série de quatro derrotas consecutivas o emblema de Alfena hipotecou praticamente as suas aspirações em conseguir um lugar na Divisão de Honra da próxima temporada, uma vez que estão já a 13 pontos do 2º classificado, o Várzea Douro, isto quando faltam 12 jornadas para o fim da prova. Na jornada que se segue o Alfenense recebe o “aflito” Paço Sousa (17º), numa partida que se afigura como uma excelente oportunidade para os valonguenses quebrarem a malapata das derrotas. A ver vamos.

    Na frente do campeonato está, confortavelmente instalado, o Nun’ Álvares, que na passada jornada até se deu ao luxo de ir perder ao campo do Águias de Eiriz. Um desaire que “não aqueceu nem arrefeceu” para os gondomarenses, que continuam com mais quatro pontos do que o 2º classificado.

    No fundo da tabela, tudo parece indicar que o Crestuma dificilmente escapará à descida de divisão. Esta equipa no último domingo averbou mais uma pesada derrota (desta vez no terreno do Baião, por 0-3), estando a agora a oito pontos do primeiro clube que se encontra posicionado acima da linha de água.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].