Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DA DIVISÃO DE HONRA – 20ª JORNADA

    Valonguense e Sobrado continuam em apuros

    Não há maneira de terminar a agonia que a União Desportiva Valonguense e o Clube Desportivo de Sobrado estão a passar no Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. As duas equipas voltaram a tropeçar na jornada número 20 da citada competição, a qual teve lugar no passado domingo.

    Em relação aos encarnados do Calvário, há a dizer que não foram além de um empate a uma bola na recepção a outros dos “aflitos” à entrada para esta ronda, o Vilarinho. Ambos os golos foram apontados no último quarto de hora de jogo, sendo que o primeiro coube aos visitantes, aos 77m, por intermédio de Palheira para, sete minutos depois, Fernando Gomes restabelecer a igualdade no marcador para os locais.

    A União Despotiva Valonguense continua assim no penúltimo lugar da classificação geral, com 18 pontos conquistados.

    Na próxima ronda os encarnados visitarão o reduto de outro dos “aflitos” nesta Divisão de Honra, o Avintes.

    E se para o Valonguense o panorama não é muito animador, para o Sobrado muito menos. Os sobradenses foram goleados no seu reduto (por 0-4) pelo líder da prova, o Padroense, num encontro em que os jogadores de Padrão da Légua mostraram, e bem, o porquê de liderarem este campeonato. Os tentos dos matosinhenses foram da autoria de Roberto (20m, na própria baliza), Postiga (50m), João (65m) e Jonas (80m, na própria baliza).

    Face a mais um resultado desastroso o Sobrado ocupa a última posição da competição, com 17 pontos. Na jornada que se segue deslocar-se-á ao campo do Bougadense.

    PADROENSE

    SEGUE

    NO COMANDO

    Na frente desta Divisão de Honra está, como já foi dito, o Padroense, que soma agora 43 pontos, mais um que o 2º classificado, o Nogueirense, que nesta 20ª jornada bateu em casa o Candal por 2-1.Aliás, e quando faltam disputar 14 jornadas, Padroense e Nogueirense afiguram-se como as duas únicas equipas capazes de lutar até ao fim pelo 1º lugar, o único que dá acesso à subida de divisão, já que com esta derrota em Nogueira da Maia o Candal perdeu terreno para as duas equipas da frente. Em termos de outros resultados desta 20ª ronda é de salientar a vitória obtida fora de portas (1-0) pelo Grijó, no campo do Leverense. Destaque também para a goleada caseira (5-1) do Arcozelo sobre o Avintes. De realçar mais um deslize do Rio Tinto em casa, desta feita ao consentir uma igualdade a duas bolas ante o Coimbrões. Os gondomarenses continuam com o credo na boca, pois a distância que a separa do primeiro classificado abaixo da linha de água é de apenas dois pontos.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].