Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2007

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO

    Equipa de ciclismo de Sobrado já pedala na nova temporada

    Foto ARQUIVO PORTONOVO
    Foto ARQUIVO PORTONOVO
    A equipa da Casactiva//Quinta das Arcas/Madeilongo/União Ciclista do Sobrado (UCS) vai pelo terceiro ano consecutivo para a estrada com a sua equipa sub-23, de novo apostada numa boa participação nas provas nacionais, nomeadamente no Troféu RTP, Volta a Portugal do Futuro e campeonatos nacionais e provas internacionais.

    Para atacar a nova temporada a formação sobradense contratou cinco caras novas, nomeadamente Milton Coelho (ex-Sintrense), Fernando Machado (ex-Carvalhelhos/Boavista), Luís Mendonça (ex-Colocon), Carlos Sabido (ex-Fonotel) e João Benta (ex-ASC), nomes que se juntam a Bruno Saraiva, Hélder Leal, Rui Vinhas e Márcio Neves (quatro ciclistas que transitam da época passada). Quem também vai continuar a representar o conjunto sobradense é David Vaz (ciclista da imagem), que no início deste ano esteve com um pé – para não dizer com os dois – na LA Alumínios/MSS/Milanesa, equipa esta que à última da hora prescindiu do ciclista. Perante este volte-face, o corredor natural de Viana do Castelo decidiu continuar na Casactiva/Quinta das Arcas//Madeilongo/UCS. «Tomei esta decisão porque já conheço as pessoas e acredito no projecto. Tive a possibilidade de sair para outras formações, mas as coisas não correram como eu desejava. Por isso, só me resta dar o meu melhor, pois sei que esta equipa entra em todas as provas para vencer», disse o jovem trepador.

    Recorde-se que David Vaz foi um dos ciclistas de maior relevo da Casactiva//Quinta das Arcas/Madeilongo/UCS na temporada passada, tendo vencido dois grandes prémios (PEC e Grande Prémio do Minho), assim como várias etapas nas diversas provas em que participou. Vaz viria ainda a conquistar o prémio de montanha do Troféu RTP, cotando-se como o melhor corredor da respectiva categoria, o que lhe assegurou o primeiro lugar no ranking nacional.

    De saída estão Nélson Rocha, Alcides Almeida e Estanis Romero.

    Tendo em vista a participação na prova de abertura, a realizar no Algarve no próximo dia 17 de Fevereiro, a equipa valonguense já efectuou dois estágios de pré--época em Sobrado.

    Numa breve antevisão daquilo o que poderá ser a época de 2007 para o escalão de sub--23, José Barros, director desportivo dos sobradenses diz que «este ano o pelotão vai ficar enriquecido com a equipa sub-23 do Benfica, naturalmente favorita à conquista de muitas etapas. Mas estamos convencidos de que poderemos ombrear com os nossos adversários, pois dispomos de um lote de corredores de qualidade. A exemplo dos outros anos, a minha equipa vai entrar em todas as provas para ganhar».

    Por: MB/José Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].