Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2007

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO DE INICIADOS MASCULINOS – 2ª FASE – 3ª JORNADA

    Desconcentração dos cepeenistas acabou por ser fatal

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Uma inexplicável falta de concentração nos últimos dez minutos da 1ª parte acabou por ditar a derrota da equipa de iniciados propagandista diante do Fermentões, por 31-40, em partida referente à 3ª jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão da categoria, realizada no passado domingo (28 de Janeiro) no Pavilhão Municipal de Ermesinde. Uma partida que até se iniciou sob o signo do equilíbrio, bem disputada entre dois conjuntos que, desde cedo deram indícios de querer alcançar a vitória. Nota de equilíbrio que, no entanto, não era expressa no marcador, já que até aos 15 minutos deste 1º tempo o CPN deteve sempre uma vantagem de três/quatro golos sobre os seus adversários. Vantagem essa que seria desfeita à entrada dos últimos 10 minutos desta etapa, altura em que os forasteiros aproveitariam então a tal desconcentração da equipa da casa para passar para a frente do marcador.

    Por esta altura o CPN era uma equipa à deriva no Municipal de Ermesinde, sem armas para ultrapassar o muro defensivo dos adversários e perdendo demasiadas vezes a bola em local proibido, o que na maior parte das ocasiões dava origem a rápidos e letais contra-ataques do Fermentões.

    Não foi pois de estranhar que ao intervalo o conjunto visitante saísse para os balneários com uma confortável vantagem de seis golos (16-10).

    Os minutos iniciais da etapa complementar trouxeram novamente um CPN muito desconcentrado e aparentemente desmotivado, o que facilitava e muito a vida aos jogadores do Fermentões, que continuavam implacáveis quer em termos ofensivos quer em termos defensivos.

    A partir dos 10 minutos a equipa de Ermesinde “acordou” e voltou a fazer acreditar os seus adeptos de que poderia dar a volta aos acontecimentos. Contudo, pela frente estava uma equipa dura de roer, que respondia às investidas dos cepeenistas com ataques que acabavam quase sempre no fundo da baliza local. Desta forma, o Fermentões manteve até final do encontro uma confortável distância no marcador, que ficaria encerrado com o resultado de 40-31, como já vimos.

    Por último deixamos a constituição, e marcadores, das duas equipas: CPN (sete inicial) – Ivo Martins, Nuno Pereira (3), Ricardo Freire (10), João Soares (3), Pedro Silva, Gonçalo Martins (6) e Henrique Sousa (5). Jogaram ainda Miguel Pintado (3), Fábio Pinheiro, Nuno Soares (1), Ricardo Campos, Ângelo Pereira, João Araújo e Luís Pereira. Fermentões (sete inicial) – Francisco Novais, Daniel Mendes, Diogo Ferreira, Sérgio Ribeiro (13), João Martins (6), Pedro Costa (2) e Sérgio Macedo (7). Jogaram também José Martins (6), Rui Fernandes (2), Raul Nunes, Fábio Freitas (4), Joel Ribeiro, André Ferreira e João Novais.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].