Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2007

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL DO CPN

    Séniores vencem e parecem atravessar a melhor fase da época

    Na passada 6ª Feira, 26 de Janeiro, a equipa sénior do CPN recebeu (no Pavilhão Municipal de Campo) e venceu o Azurara por 28-24, em mais um jogo a contar para o Campeonato Regional do escalão.

    Com esta vitória, o CPN soma agora 34 pontos, posicionando-se no limiar da qualificação para a fase seguinte da prova, a ser disputada a nível nacional. Caso vençam o próximo encontro, frente à equipa do CA Póvoa, os propagandistas cumprirão uma série de cinco vitórias consecutivas, o que demonstra bem o bom momento que a equipa atravessa, provavelmente o melhor desde o início da época.

    No que diz respeito ao último jogo, porém, o resultado acabou por ser melhor do que a exibição. Apesar de ter controlado a partida em todos os momentos, a equipa do CPN nunca conseguiu traduzir em golos a supremacia técnica e táctica demonstrada.

    Com um pouco mais de ambição e maior acerto na finalização, o resultado teria sido certamente mais dilatado.

    De todo o modo, a equipa exibiu-se em bom plano em termos defensivos, sobretudo na primeira parte, e esteve rápida na transposição defesa-ataque, o que valeu ao conjunto ermesindense um número considerável de golos em situação de finalização isolada frente ao guarda-redes adversário.

    Em termos individuais, destaque para as exibições de Bruno Moscoso, sempre rápido na saída para o contra-ataque, ainda que nem sempre concentrada na hora da finalização, e para Joel Duarte, melhor marcador da equipa, com 6 golos.

    JUVENIS

    PREPARAM

    PARTICIPAÇÃO

    NO NACIONAL

    Em subida de rendimento estão também os juvenis do CPN, que disputam actualmente a Taça Intermédia da Associação de Andebol do Porto, prova de preparação para a participação nos Nacionais da categoria (o CPN, lembre--se, competirá na 2ª Divisão Nacional).

    No último jogo, os cepeenistas perderam por apenas um golo (25-24) com o FC Porto, campeão regional em título, num jogo muito disputado e de resultado indefinido até ao último minuto.

    Alguma falta de eficácia da equipa de Ermesinde acabaria por decidir o jogo a favor dos portistas, mas o encontro deixou boas indicações quanto às possibilidades de realização de uma boa prova em termos nacionais.

    No próximo fim-de-semana, os juvenis do CPN jogam com a equipa do FC Infesta, em mais um jogo da Taça Intermédia da Associação de Andebol do Porto.

    Por: João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].