Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2007

    SECÇÃO: Destaque


    REUNIÃO DA JUNTA DE FREGUESIA DE ERMESINDE

    Cidadãos dão o exemplo (autarcas nem por isso)

    Tal como na reunião da Assembleia de Freguesia anterior, a questão dos transportes esteve em evidência na reunião da Junta do passado dia 3 de Janeiro. Desta vez os presentes foram os moradores de Sonhos que desencadearam um movimento para obrigar a STCP a rever as suas intenções de suprimir a carreira 703 aos sábados e domingos, privando assim os residentes do lugar de transporte público ao fim-de-semana.

    Recorde-se que, na Assembleia de Freguesia realizada recentemente os protestos tinham incidido nos horários e percurso da carreira 705. Os moradores do lugar de Sonhos viram-se obrigados a recorrer à luta (pág. 7). Ainda no domínio dos transportes públicos, momento de regozijo com a novidade de, finalmente, a Refer ter colocado na estação de Ermesinde os prometidos quadros electrónicos.

    Outra das questões abordadas foi a falta de segurança na Escola Secundária de Ermesinde. A questão da segurança tem vindo repetidamente a ser um dos assuntos em destaque nos órgãos autárquicos da cidade (a propósito ver comunicado do PS na pág. 7).

    Mas se a reunião teve momentos de grande interesse público, também teve outros de contornos francamente lamentáveis, tendo-se assistido, entre outras, a uma cena protagonizada pelo socialista Almiro Guimarães que, em tom desabrido, se terá dirigido a Artur Pais provocando-o até dizer: «Agora limpe-se a este guardanapo!».

    O presidente da Junta mandaria calar o autarca, e o ambiente da reunião ficava, mais uma vez, irremediavelmente estragado.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].