Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2007

    SECÇÃO: Desporto


    ATLETISMO – 23ª CORRIDA S. SILVESTRE DE ERMESINDE

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ

    Etíope Mamo Estetu (equipa Nike) e sportinguista Clarisse Cruz triunfaram na S. Silvestre de Ermesinde

    foto
    Um ano mais e a tradição voltou a cumprir-se, algumas das artérias do concelho de Valongo foram palco no passado dia 31 de Dezembro de mais uma Corrida de S. Silvestre, cuja organização esteve a cargo do Centro de Atletismo de Ermesinde e da Câmara Municipal de Valongo.

    A prova de 2006 contou com a participação de cerca de cinco centenas de atletas oriundos de diversos clubes, empresas e/ou instituições.

    O início da corrida deu-se junto ao edifício da Câmara de Valongo, tendo passado posteriormente pela freguesia de Alfena até chegar a Ermesinde, mais precisamente junto ao Parque Urbano, local onde estava instalada a meta.

    E à semelhança do ocorrido em 2005 o mais rápido aí a chegar (na categoria de séniores masculinos) voltou a ser um atleta de origem africana, de seu nome Mamo Estetu, um etíope da equipa Nike que registou um tempo de 00:31.36. Sete segundos depois chegou Manuel Magalhães, da equipa Conforlimpa, ao passo que o pódio deste escalão ficou concluído com a presença do corredor do FC Porto Pedro Ribeiro, que terminou a prova na 3ª posição com um registo de 00:31:47.

    foto
    No que toca a atletas da equipa que corria em casa, o Centro de Atletismo de Ermesinde (CAE), o melhor classificado neste escalão foi José Mota, que cortou a meta no 38º lugar. Nuno Ribeiro (51º lugar), Ricardo Duarte (62º lugar) e António Silva (66º lugar) foram os restantes corredores do CAE a participar neste escalão.

    Em termos de senhoras, o 1º lugar de 2006 foi uma repetição do que havia acontecido em 2005, ou seja, Clarisse Cruz, do Sporting CP, voltou a vencer, com um tempo de 00:37:32.

    Nas 2ª e 3ª posições ficaram, respectivamente, Laura Silva (do Joane) e Aureliana Polónia (da Açoreana Seguros).

    Passando agora para a categoria de veteranos 1, competição destinada a atletas com idades compreendidas entre 40 e 44 anos, o 1º lugar foi entregue a Joaquim Pinto, da equipa Casa do Povo de Valongo do Vouga.

    foto
    Luís Natálio (23º lugar) e Jorge Costa (26º lugar) foram os dois atletas do CAE a marcar presença neste escalão.

    Quem também repetiu a vitória de 2005 no seu escalão foi Fernando Couto, da equipa Tornemadeiras, que foi o primeiro a cortar a meta no escalão de veteranos 2 (atletas com idades compreendidas entre 45 e 49 anos).

    Em representação do CAE participaram neste escalão José Pereira (8º lugar), Francisco Almeida (10º lugar), António Barbosa (13º lugar) e José Rocha (24º lugar).

    No escalão de veteranos 3 (atletas com mais de 50 anos), o “rei” foi Augusto Pereira, que esteve em representação do CCD Câmara de Gondomar, enquanto que o melhor atleta do CAE foi Manuel Silva (10º lugar), ao passo que o seu companheiro de equipa Félix Oliveira terminou em 41º lugar.

    foto
    Saltemos agora para as classificações colectivas para informar que em termos de séniores masculinos o 1º lugar pertenceu ao UD Várzea, enquanto que na classificação de veteranos (1, 2, e 3) o vencedor foi o conjunto do CCD Câmara de Gondomar. Tanto em séniores masculinos como em veteranos o CAE quedou-se pela 5ª posição em termos colectivos.

    Ao final da corrida seguiu-se a cerimónia de entrega de prémios, a qual teve lugar na casa de espectáculos do Fórum Cultural de Ermesinde.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].