Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2006

    SECÇÃO: Desporto


    NATAÇÃO

    Sortes distintas para as equipas de natação do CPN no Nacional da 4ª Divisão

    Foto CPN
    Foto CPN
    Sentimentos bem diferentes tiveram os nadadores das equipas feminina e masculina de natação pura do CPN nas suas prestações no Campeonato Nacional da 4ª Divisão, uma competição realizada nas piscinas municipais das Caldas da Rainha nos passados dias 1 e 2 de Dezembro. Muita alegria nas nadadoras e grande tristeza nos nadadores, foi este o estado de espírito da comitiva propagandista no final do evento. Começando pelas alegrias para referir que a equipa feminina com as mesmas atletas que no mês passado conseguiram a qualificação para este Campeonato Nacional da 4ª Divisão época 2006/07 não deixou os seus créditos por mãos alheias e conseguiu ao fim de 13 provas um brilhante 10º lugar na classificação geral, com 191 pontos, num total de 24 equipas participantes. Com este excelente resultado o CPN garantiu a permanência neste campeonato.

    De informar ainda que o Clube Naval Setubalense conquistou o 1º lugar da competição, com 291 pontos, tendo o pódio ficado completo com o Ginásio Clube de Vila Real (2º), com 237 pontos e do Clube de natação de Rio Maior (3º), com 230 pontos.

    Passando das alegrias às tristezas, para dizer que os rapazes propagandistas não foram além do 23º, e último, lugar da classificação geral, com apenas 42 pontos somados. Na sequência deste resultado negativo a equipa masculina de natação pura do CPN não conseguiu a manutenção nesta 4ª Divisão Nacional, sendo que para a próxima temporada terá de enfrentar uma fase de pré-qualificação para tentar regressar aos nacionais.

    Continuando no sector masculino para dizer que a prova realizada nas Caldas da Rainha foi vencida pela equipa do Clube Natação de Vila Real, com 249 pontos, seguida do Palmela Desporto, com 231 pontos e do Associação 20 km de Almeirim, com 215.

    Aproveitamos também a ocasião para corrigir uma informação prestada pelo nosso jornal número 765, altura em que nos referimos à subida aos campeonatos nacionais por parte da equipa feminina de natação pura do CPN como um feito inédito, conforme nos havia sido assegurado pela secção de natação do clube. Pois bem, algum tempo mais tarde a mesma fonte informou--nos que haviam cometido um lapso na informação prestada, dizendo que o correcto seria dizer que esta era a segunda vez na história que uma equipa feminina atingia os nacionais, não precisando no entanto a data em que este feito foi alcançado pela primeira vez. Desde já apresentamos as nossas desculpas pelo lapso.

    Por: MB/Jacinto Mota

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].