Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2006

    SECÇÃO: Destaque


    ENTREtanto • 9ª MOSTRA INTERNACIONAL DE TEATRO

    A 9ª edição do MIT...

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    A 9ª edição do MIT mais uma vez teve, entre os seus mais importantes momentos, a realização da Oficina de Formação, desta vez “Teatro-Dança: Trabalho de Corpo”, orientada pela alemã Marie--Luise Thiele. A Oficina decorreu entre os passados dias 19 e 21.

    O MIT deste ano trouxe até nós, mais uma vez, o teatro do Brasil – “Guiomar, a Filha da Mãe” (fotografia de cima), pela companhia Parcas Sertanejas, e “José, e agora?”, da Companhia Livre de Teatro (crítica no texto em anexo).

    Mas, muito curiosamente, também trouxe dramaturgias de uma Europa mais a norte, com “Sequentinen” da companhia Freies Tanz/Theater Frankfurt (Alemanha).

    De Portugal, foi também apresentada ao público a peça “Noite de Reis”, da Companhia Paulo Ribeiro (ver anexo).

    foto
    Nos momentos de café--concerto ou outros espectáculos “complementares” (a palavra é nossa), estiveram “Fios Soltos, Marionetas Presas”, Mau Artista/Portugal, o “Sax” de Martyn Teutscher, da Holanda, “A Pauta vai Cair”, pelo Duo de Roer (Portugal), as “Trovas Poéticas” de Rui David, e os DJs Xau Min e Lai Lai (Portugal) em dois espectáculos, “Música sem Fronteiras” e “Nunca Digas Nunca”.

    Incluídas no MIT foram também as “Fábulas...” do ENTREtanto.

    Um momento especial do certame deste ano foi a Homenagem ao Actor António Capelo (foto de baixo), na qual se incluía uma exposição.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].