Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2006

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL – CAMPEONATO DA LIGA FEMININA – 6ª E 7ª JORNADAS

    Viagem ao sul do país saldou-se em duas derrotas

    A equipa principal de basquetebol do CPN não foi feliz na sua deslocação ao sul do país, mais precisamente à região da Grande Lisboa, onde no passado fim-de-semana (25 e 26 de Novembro) realizou dois jogos referentes às 6ª e 7ª jornadas da Liga Feminina. Partidas estas que se saldaram por duas derrotas, mais precisamente diante o ESSA Barreiro, por 58-69, e do Algés, por 71-76.

    Numa análise mais profunda a estes dois desaires, e começando pelo encontro de sábado (dia 25) no Barreiro, é de realçar que a diferença de 11 pontos (58-69) espelha bem o equilíbrio existente em toda a partida. A equipa local só acabou por passar para a frente do marcador bem próximo do intervalo, com um cesto mesmo sobre o terminus do tempo.

    Na 2.ª parte, as barreirenses começaram melhor e conseguiram cavar uma diferença de 15 pontos, face a um ligeiro desacerto do CPN, mais concretamente na luta das tabelas onde claudicou por 17 ressaltos de diferença.

    Na parte final da partida a equipa de Ermesinde esboçou uma reacção na tentativa de dar a volta ao marcador, mas o máximo que conseguiu fazer foi encurtar a desvantagem para 8 pontos de diferença em determinada altura do jogo. Apesar desta derrota não é de mais realçar a boa réplica dada pelo CPN ao longo de todo o desafio, sendo ainda de registar a má actuação (demasiado caseira) da dupla de arbitragem.

    Em termos individuais é de destacar a exibição da cepeenista Joana Lopes, considerada a MVP (jogadora mais valiosa) do jogo, com 22 pontos marcados e 8 ressaltos efectuados.

    NOVA

    ESCORREGADELA

    DIANTE

    DO ALGÉS

    No dia seguinte (26 de Novembro) o CPN deslocou-se ao pavilhão do Algés para disputar um jogo (7ª jornada) ainda mais equilibrado do que o da véspera.

    Não obstante de as lisboetas terem entrado melhor no encontro, com um parcial de 6-0, o CPN, a partir daí, encetou uma reacção e não mais largou a perseguição à equipa da casa, alternando com esta a liderança no marcador, para no final da 1ª parte estar a perder por 5 pontos.

    A 2.ª parte voltou, tal como no dia anterior, a iniciar-se com alguma supremacia da equipa que actuava em casa, a qual chegou a ter 15 pontos de diferença em relação ao conjunto ermesindense orientado esta época por Eugénio Rodrigues.

    Porém, a alma das azuis de Ermesinde voltou a colocar a equipa na luta pela vitória, tendo o jogo chegado ao final com um empate no marcador, graças a uma extraordinária recuperação das propagandistas no 4º período.

    No prolongamento, uma ligeira desconcentração do CPN, que ao perder a sua base Anabela Martins e a sua poste Sofia Coelho cometeu alguns turnovers que se revelaram decisivos a favor do Algés, deu origem a que a vitória (76-71) fosse entregue ao conjunto da casa. De destacar, a nível individual, as prestações de Joana Lopes, com 23 pontos contabilizados, de Raquel Jacinto, com 19 pontos, e de Sofia Coelho, que só à sua conta somou 11 pontos e 8 ressaltos.

    Face a estes dois resultados negativos o CPN baixou para o 7º lugar da classificação geral, agora com 9 pontos, menos 4 que o líder CAB Madeira.

    AGOSTINHO

    PINTO COM

    NOVAS

    FUNÇÕES NA

    ABP

    Entretanto, o responsável máximo pelo basquetebol do CPN, Agostinho Pinto, assumiu recentemente as funções de coordenador de todas as selecções femininas da Associação de Basquetebol do Porto (ABP).

    Para além desta nova tarefa, Pinto será ainda o treinador das selecções de iniciados e cadetes femininos da ABP.

    Por: MB/Eugénio Rodrigues

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].