Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2006

    SECÇÃO: Destaque


    LIPOR apresentou Plano de Educação Ambiental 2006/2007

    A Lipor já apresentou o seu Plano de Educação Ambiental para o ano lectivo de 2006/2007.

    Este plano foi concebido com o objectivo de consciencializar os cidadãos, em especial a comunidade escolar para a problemática dos resíduos, sendo diversas as actividades propostas.

    A apresentação do projecto decorreu em diversos edifícios das autarquias associadas à Lipor, tendo assistido às apresentações 260 participantes de 73 instituições diferentes.

    Na apresentação, estiveram presentes representantes das escolas, jardins-de-infância, ATL´s, e de muitas outras entidades interessadas em participarem nas actividades deste projecto.

    O Plano de Educação Ambiental tem como tema nuclear os resíduos, sendo que a temática da Prevenção na Produção de Resíduos foi lançada como prioridade.

    Outras actividades, como o concurso “Cidade Sustentável”, “Lipor em Festa”, Jogos Didácticos e Ambientais, ou o “III Encontro de Educação Ambiental” foram também divulgadas e mereceram todo a atenção dos presentes.

    A partir de um contacto prévio com os ecoconselheiros de cada município associado à Lipor, e de posteriormente serem agendadas reuniões, os projectos são desenvolvidos em conjunto com as diferentes instituições, sendo assim possível pôr em prática o Plano apresentado.

    As câmaras municipais colaboram com a Lipor, ajudando a difundir todo esta informação e apoiando também o desenvolvimento de outros projectos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].