Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO – SÉRIE B – 6ª JORNADA

    Primeira derrota da temporada nos Sonhos

    Foto LUÍS MACEDO
    Foto LUÍS MACEDO
    Foi debaixo de um autêntico dilúvio (chuvas e ventos fortes durante todo o jogo) que o Ermesinde conheceu pela primeira vez nesta temporada o sabor da derrota na Série B do Nacional da 3ª Divisão em jogos disputados no Estádio dos Sonhos. O “carrasco” dos ermesindistas deu pelo nome de Pedras Rubras, que saiu dos Sonhos com um triunfo por 2-1, num desafio referente à 6ª jornada da competição, realizada a 22 de Outubro passado.

    Um jogo marcado então pela forte intempérie que se abateu sobre a freguesia de Ermesinde (e não só), facto que tornou o relvado do “anfi--teatro” verde-e-branco praticamente impraticável, nada recomendável para a prática do futebol. Como tal, assistiu-se a uma fraca partida, com ambas as equipas a apostarem quase sempre no futebol directo, ou seja, em bolas bombeadas para o sector recuado dos adversários na tentativa de acertar com êxito as balizas.

    Com o terreno pesado e escorregadio os lances de futebol corrido eram, por isso, praticamente uma raridade, sendo que uma das excepções ocorreu ao minuto 22, altura em que Joel se isola no lado esquerdo do seu ataque para à entrada da área atirar por cima da baliza à guarda de Ricardo Fonseca, construindo assim a primeira ocasião de perigo digna de registo. Seria preciso esperar 16 minutos para ver outra jogada de bola corrida, só que desta vez concluída com êxito por intermédio de Pisco, que assim colocava a sua equipa em vantagem no marcador. Ainda antes do apito do árbitro para o intervalo o Pedras Rubras chegaria ao um novo golo, apontado por Nuno Silva (em cima do minuto 45) na conversão de uma grande penalidade a castigar uma mão na bola de Ramalho dentro da área.

    Para o segundo tempo o Ermesinde tentou a todo o custo “remar contra a maré”, e bem se pode utilizar este termo, pois o relvado por esta altura mais parecia uma piscina do que um campo de futebol. Um esforço que viria a ser premiado à passagem do minuto 55, altura em que os verde-e-brancos “ganharam” uma grande penalidade a castigar uma falta de Nuno Silva (viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho) sobre um dianteiro local. Na conversão da mesma Joel reduziria a desvantagem da sua equipa no marcador.

    Com mais um elemento em campo o Ermesinde tentou de tudo até final para chegar pelo menos à igualdade, e quase o conseguia ao minuto 74, quando um cabeceamento de Paulo levou o esférico a sair a escassos centímetros da barra da baliza adversária. Esta seria a última oportunidade de um jogo que não deixará, por certo, grandes recordações aos poucos espectadores que se deslocaram aos Sonhos. Uma partida cujo vencedor se pode dizer que foi a equipa bafejada pelo factor sorte, pois em abono da verdade nenhum dos dois conjuntos se conseguiu superiorizar ao longo dos 90 minutos, sendo por isso o empate o resultado que mais se adequaria à realidade dos acontecimentos.

    (Ficha Técnica)

    Em jogo disputado no Estádio dos Sonhos, sob a arbitragem de Gaspar Fernandes, da Associação de Futebol de Braga, as equipas alinharam e concretizaram com:

    ERMESINDE (1): Leão, Tiago, Germano (Leça, aos 72'), Bruno Cruz, Cristian, Ramalho (Flávio, aos 88'), Daniel, Alfredo Quaresma, Joel, Vitinha (Pelé, aos 61') e Paulo. Treinador: Luís Filipe.

    Pedras Rubras (2): Ricardo Fonseca, Jorginho, Rui Jorge, Mário Castanho, Nuno Silva (Paulo Ferreira, aos 60'), Evando (José Augusto, aos 60'), Marqueiro, Daniel, Pisco, Campota e Sidon (Noverça, aos 77'). Treinador: Tozé.

    Marcadores: Pisco (38'), Nuno Silva (45' de g.p.) e Joel (55' de g.p.). Acções disciplinares: cartões amarelos a Germano (19'), Pisco (21'), Alfredo Quaresma (45'), Nuno Silva (50'), Joel (64'), Cristian (70') e Paulo Ferreira (76'). Cartão vermelho (por acumulação de amarelos) a Pisco (55').

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].