Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DE JÚNIORES DA 1ª DIVISÃO – SÉRIE 2 – 9ª JORNADA

    Júniores do Ermesinde não foram além de um empate a uma bola diante do Rebordosa

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA
    Numa partida onde o futebol nem sempre foi bem jogado, longe disso, o Ermesinde empatou a uma bola com o Rebordosa em jogo referente à 9ª ronda da 1ª Divisão Distrital de júniores. Disputado no passado dia 29 de Outubro, no Complexo Desportivo dos Montes da Costa, este desafio foi essencialmente pautado pelo futebol incaracterístico apresentado por ambos os conjuntos, que apesar de empenhados em obter um bom resultado raramente conseguiram praticar um futebol tecnicamente evoluído, apoiado e de bola no chão. Os lances de bola pelo ar e a intensa luta verificada a meio campo foram uma constante num desafio onde as ocasiões de perigo se podem contar pelos dedos de uma só mão. E no que concerne a este último capítulo há a dizer que seria necessário esperar 31 minutos – desde o apito inicial do árbitro – para que os espectadores presentes no recinto pudessem presenciar o primeiro lance de algum perigo junto de uma das balizas. O seu autor foi o ermesindista João Oliveira, que depois de um sprint pelo seu flanco esquerdo apareceu isolado na “cara” do guarda--redes contrário para efectuar um remate que levou a bola a passar a poucos centímetros do poste direito da baliza.

    Cinco minutos depois foi o Rebordosa a dispor de uma clara oportunidade de golo, lance que ao contrário do que fizera minutos antes o jovem jogador do Ermesinde não seria desperdiçado pelo conjunto do concelho de Paredes que aproveitou da melhor maneira um erro defensivo dos locais para inaugurar o marcador.

    Como seria de esperar o Ermesinde partiu para cima do adversário, sendo que essa pressão deu os seus frutos à passagem do minuto 42, altura em que um remate “enrolado” de João Oliveira à entrada da área restabeleceu a igualdade no marcador com que se atingiu o intervalo.

    O “filme” do segundo tempo foi idêntico ao da etapa inicial, com o único lance de real perigo junto de uma das balizas a pertencer ao Ermesinde, ao minuto 58, por intermédio de Caneco, que viu um perigoso remate seu ser defendido com alguma dificuldade pelo guardião contrário.

    Pelo o que as duas equipas fizeram ao longo dos 90 minutos este 1-1 é um resultado justo.

    Após esta 9ª jornada o Ermesinde segurou o 3º lugar da classificação geral, agora com 16 pontos, a quatro do líder Paços de Ferreira. No encontro ante o Rebordosa o Ermesinde, orientado por Tamata, alinhou com: João, Barroso, Nuno, Hélio, Dany, Dias, Ribeiro, Cristiano, João Oliveira, Gabi e Tone. Jogaram ainda Caneco, Ricardo, Sílvio e Rui Pereira.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].