Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2006

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL – CAMPEONATO REGIONAL DE SÉNIORES MASCULINOS DA 1ª DIVISÃO – 4ª E 5ª JORNADAS

    Séniores cepeenistas venderam cara a derrota diante do GC Santo Tirso

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA
    Foi com uma equipa muito desfalcada que o CPN recebeu (no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde) no passado dia 21 de Outubro a sua congénere do GC Santo Tirso, em encontro (na imagem) alusivo à 4ª jornada do Regional da 1ª Divisão. Com diversos jogadores impedidos de darem o seu contributo à equipa, uns devido a lesões e outros devido a questões adminsitrativas (mais desenvolvimentos sobre esta matéria mais à frente nesta peça), foi apenas com seis jogadores de campo e dois guarda-redes que os cepeenistas disputaram o jogo ante o conjunto tirsense. Equipa visitante que sairia de Ermesinde com uma preciosa vitória por 32-23. Um resultado que, no entanto, não exprime totalmente aquilo o que se passou dentro de campo ao longo do encontro, pois o CPN deu sempre mostras de querer vencer, mesmo nos períodos em que a equipa acusava já algum cansaço, pois não podemos esquecer que ao contrário do GC Santo Tirso os ermesindenses actuaram durante todo a partida com os mesmos jogadores de campo. Por outras palavras o CPN nunca foi, em nada, inferior ao seu oponente.

    Sabendo que mais cedo ou mais tarde iriam ter de enfrentar a tal contrariedade chamada cansaço, os pupilos de Pedro Borges desde o apito inicial da dupla de arbitragem tomaram de assalto a baliza do GC Santo Tirso com o intuito de alcançar uma vantagem no marcador que lhes permitisse encarar com alguma tranquilidade a estafante etapa final do jogo. Não foi de estranhar, pois, que os primeiros 15 minutos de jogo fossem dominados inteiramente pelo CPN que graças a uma série de ataques rápidos e eficazes esteve durante este período na frente do marcador. A partir do minuto 20 a equipa forasteira equilibrou a contenda, terminando o primeiro tempo com uma vantagem de dois golos (15-13).

    Na etapa complementar o GC Santo Tirso limitou--se não só a gerir como também a aumentar a sua vantagem no marcador, pese embora tenha encontrado um CPN que nunca virou cara à luta, procurando sempre atenuar a desvantagem no resultado. Não conseguiu, é certo, mas fica a nota de coragem e empenho que os jovens jogadores cepeenistas tiveram ao longo de um jogo pautado pelo equilíbrio.

    No jogo com o GC Santo Tirso o CPN alinhou e concretizou com: Jorge Carvalho, Fernando Magalhães (5), Gonçalo Pinheiro (3), Miguel Fernandes (3), Adelino Amaro (3), Daniel Vinhas (1) e Armando Leitão (8). Jogou ainda José Moreira.

    NOVO DESAIRE

    DIANTE DO

    BRÁS OLEIRO

    Entretanto, no sábado passado (28 de Outubro) a equipa orientada por Pedro Borges somou uma nova derrota na competição, desta feita diante do Brás Oleiro por 28-29, um jogo referente à 5ª jornada.

    Brás Oleiro que apesar de ser um clube recém chegado à modalidade conseguiu construir uma equipa sénior recheada de jovens atletas de valor, oriundos dos escalões de formação de importantes clubes da região do Grande Porto.

    Esta foi uma partida extremamente bem disputada, tendo o CPN realizado uma 2ª parte de grande nível, onde conseguiu recuperar de uma desvantagem de oito golos para apenas um tento de diferença.

    No final, seria esse golo de diferença que decidiria o jogo a favor do Brás Oleiro, que venceu então por 29-18. Em termos individuais é de destacar a exibição de Mário Santos, um lateral esquerdo de 22 anos formado nas escolas do CPN que após três épocas de ausência da modalidade voltou à acção.

    A explicação para este momento menos bom dos séniores propagandistas na competição (três derrotas nos últimos três encontros) reside, essencialmente, no facto de diversos jogadores não terem podido dar o seu contributo à equipa. Depois de um atleta ter abandonado o clube por motivos profissionais, o CPN viu dois dos seus mais influentes atletas lesionarem-se com alguma gravidade. É o caso de Bruno Vasco, o pivot da equipa, que estará ausente da competição pelo menos durante um mês e meio mais.

    E como se não bastasse a contrariedade das lesões, a equipa está ainda com dificuldades em inscrever três jovens atletas que está temporada vestem pela primeira vez a camisola propagandista, nomeadamente Bruno Moscoso (ex. Águas Santas), Joel Santos e Mário Soares (ambos oriundos do ISMAI). Dificuldades de inscrição motivadas pelos inexplicáveis atrasos da Federação de Andebol de Portugal na emissão dos certificados de transferência dos referidos atletas. É caso para dizer que um mal nunca vem só!

    Por: MB/João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].