Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2006

    SECÇÃO: Tecnologias


    A Memória do Rato

    LANÇADO FIREFOX 2 Release Candidate 2

    Firefox 2 Release Candidate 2 é uma versão prévia do que será a próxima geração do navegador Firefox e está disponibilizada para download a desenvolvedores de aplicações web, comunidade de teste e utilizadores que queiram ter uma ideia da próxima versão do Firefox. Vale a pena lembrar que neste momento, os utilizadores não devem esperar que todas as suas extensões, plugins e temas de versões anteriores do Firefox funcionem apropriadamente.

    Confira também um guia sobre como fazer extensões antigas funcionarem ou como portá-las para Firefox 2.0 em http://neosmart.net/blog/archives/120.

    Fontes: http://en-us.www.mozilla.com/en-US/firefox/2.0/releasenotes/ e http://www.osnews.com/story.php/16100/Firefox-2-Release-Candidate-2-Released

    BIG LINUX 3.0 JÁ DISPONÍVEL

    Com a versão 3.0, o Big Linux atingiu um novo patamar em qualidade e usabilidade, proclamam os autores desta distribuição brasileira, tornando muito simples o uso do sistema por pessoas que nunca utilizaram um sistema Linux ou mesmo que estão a iniciar o contacto com computadores.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1160103100.html

    LANÇADA Qt 4.2

    A Trolltech anunciou o lançamento da versão 4.2 das bibliotecas Qt, nas quais o KDE é baseado. Há uma lista detalhada de novidades (incluindo screenshots) em: http://doc.trolltech.com/4.2/qt4-2-intro.html.

    Fonte: http://www.trolltech.com/company/newsroom/announcements/press.2006-10-03.5613949127

    FERRAMENTA DE BUSCA DE CÓDIGO-FONTE

    O Google lançou uma ferramenta de busca de código fonte – o Google Code Search. O sistema permite a busca de código em diversas linguagens de programação, além de permitir também a busca usando expressões regulares e permitindo igualmente o uso de um filtro por licença de distribuição.

    Fonte: http://www.google.com/codesearch

    MANDRIVA COM NOVA VERSÃO DO SISTEMA OPERATIVO

    Foi lançado para download o Mandriva Linux 2007 para download, nova versão de seu software livre. As principais inovações do produto são os sistemas desktop 3D, o AIGLX e o Xgl. A desenvolvedora é a única a oferecer essas tecnologias, que viabilizam maior compatibilidade de hardware, além de disponibilizar uma ferramenta que detecta automaticamente a melhor solução 3D. Mais fácil de usar, com interface simples e com mais recursos, o software é ideal para qualquer utilizador, desde o iniciante até pequenas empresas. Com ele é possível realizar várias operações como navegar na web, ver filmes, ouvir música e correr jogos.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/ nl1160101020.html

    O RED HAT DO DESKTOP DO PC DE 100 DÓLARES

    O site Info World publicou uma entrevista com Brian Stevens, CTO da Red Hat. Destacamos aqui uma parte da entrevista em que Brian fala sobre o PC de 100 dólares e Linux para desktop: «Acreditamos que o PC de 100 dólares é o melhor investimento que podemos fazer em inovação para desktop. É a coisa certa a fazer, pois permite acesso a computador/internet para um grande grupo de pessoas que antes eram consideradas fora do mercado. Também acreditamos que esse é melhor meio de acabar com o Windows no desktop. Não estamos a tentar construir um clone do Windows. Estamos a procurar meios de repensar o PC, o que é muito mais interessante do que apenas fazer outro sistema operativo para desktop».

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1159929550.html

    FINALMENTE O SLACKWARE 11.0

    Apareceu finalmente a tão esperada versão 11.0 final do Slackware! O Slackware 11.0 contém o kernel 2.4.33.3, 2.6.17.13 no /extra e 2.6.18 no /testing; a opção padrão de boot depende do kernel 2.4.33.3, mas desta vez foram incluídas mais escolhas e suporte para kernels 2.6.x. Esta versão do Slackware é de longe a mais actualizada já lançada, incluindo KDE 3.5.4 (com Amarok media player), XFCE 4.2.3.2, últimas versões do Firefox e Thunderbird, e ainda SeaMonkey 1.0.5 (substituindo a suíte Mozilla). Também inclui glibc-2.3.6, gcc-3.4.6, X11R6.9.0 do X.Org, e mais! Disponível em Bit Torrent: http://www.slackware.com/getslack/torrents.php. Mirrors oficiais: http://www.slackware.com/getslack/. Outros mirrors: http://alphageek.dyndns.org/linux/slackware-mirrors.shtml.

    Fonte: http://www.slackware.com/announce/11.0.php

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].