Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2006

    SECÇÃO: Destaque


    DEBATE NACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO

    Iniciativas no quadro do Debate Nacional sobre Educação

    O Debate Nacional sobre Educação tem animado vários seminários pelo país fora, continuando a discussão pública até ao final de Novembro.

    Têm-se sucedido as diversasiniciativas.

    No dia 22 de Setembro Organizações Não Governamentais dos Direitos das Mulheres do Conselho Consultivo da CIDM organizaram um debate sobre as questões de género e a Igualdade na Educação (área temática 2), que decorreu em Santa Maria da Feira.

    Várias cidades do país, nomeadamente Lisboa, Faro, Coimbra e Porto, foram palco – como já o tínhamos noticiado – no dia 29 de Setembro, de sessões sobre Ensino Experimental das Ciências nas escolas.

    Nos dias 23 e 30 de Setembro tiveram lugar “Conferências de Cidadãos” para debater o tema 1 (Educação e cidadania), em várias localidades.

    E sobre o mesmo tema está nova iniciativa prevista para o próximo dia 22 de Outubro.

    No dia 9 de Outubro, Paredes de Coura recebeu um debate sobre Educação e Autarquias (área temática 3), uma iniciativa da Comunidade Intermunicípios do Vale do Minho.

    A Assembleia da República prepara também várias iniciativas, bem como a Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação e várias Associações quer Patronais quer Sindicais.

    A comemoração dos vinte anos da publicação da Lei de Bases do Sistema Educativo decorreu ainda mais recentemente, a 14 de Outubro, devendo suscitar a realização de vários eventos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].