Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO – SÉRIE B – 3ª JORNADA

    Ermesinde somou o quarto empate consecutivo a um golo

    Foto LUÍS MACEDO
    Foto LUÍS MACEDO
    Não há dúvida de que se trata de um facto invulgar, e curioso, no meio futebolístico, ou seja, os quatro primeiros jogos oficiais do Ermesinde na presente temporada saldaram-se por empates a um golo (um a contar para a eliminatória da Taça de Portugal e os restantes três para o campeonato)!

    O último foi alcançado a 1 de Outubro passado no terreno do recém promovido Alijoense, num encontro relativo à 3ª jornada do Nacional da 3ª Divisão. Um jogo onde a equipa da casa começou melhor, em grande parte por estar mais habituada ao terreno pelado onde decorreu o desafio, tendo o Ermesinde denotado, de início, imensas dificuldades em impor um futebol apoiado e de bola no chão. Ascendente do Alijoense que seria transformado em golo à passagem do primeiro quarto de hora, na sequência de um livre directo posicionado à entrada da área apontado de forma exemplar por André Novais. A partir daqui o desafio entrou numa toada de equilíbrio, muito disputado a meio campo, não havendo mais nenhum lance de perigo junto das balizas digno de registo até ao final da etapa inicial.

    Na 2ª parte o Ermesinde acercou-se mais vezes da área adversária, mas pertenceria, no entanto, ao Alijoense a primeira grande ocasião de golo desta etapa, altura em que Pegarinhos atirou a bola à barra da baliza de Isaac. A partir daqui os ermesindistas tomaram conta dos acontecimentos, mas seria uma vez mais a equipa da casa a levar o perigo até uma das balizas por intermédio de Nuno Alijó, que fez a bola passar a escassos centímetros do poste após um vistoso “pontapé de bicicleta”. A persistência do Ermesinde em chegar à igualdade acabaria por dar os seus frutos já em cima do minuto 90, altura em que Vitinha fez o 1-1 final, um resultado que pelo o que ambos os conjuntos fizeram ao longo do jogo acaba por se ajustar perfeitamente.

    Uma última nota para relatar os tristes acontecimentos vividos entre a claque do Ermesinde – os Ultras Ermesinde – e adeptos do Alijoense, que se envolveram em confrontos físicos e verbais no final da partida, uma situação lamentável e que em nada abona em favor da verdadeira essência do desporto.

    Por: MB/Luís Macedo

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].