Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2006

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL – CAMPEONATO REGIONAL DE JUVENIS MASCULINOS – 1ª FASE – 4ª E 5ª JORNADAS

    CPN avança para a fase seguinte do Regional de Juvenis

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Com muito sofrimento e alguma sorte à mistura, a equipa de juvenis do CPN assegurou um lugar no Campeonato Regional da 1ª Divisão, garantindo desde já a presença na fase seguinte da competição, esta já disputada a nível nacional.

    Depois da derrota em casa ante o GC Santo Tirso por 20-21 (em encontro realizado a 24 de Setembro passado) o CPN estava obrigado a vencer os dois jogos que restavam disputar nesta 1ª fase regional. Assim, a 29 de Setembro, no Pavilhão Municipal de Campo, os cepeenistas receberam o FC Infesta, com quem empataram a 22 golos, tendo o tento da igualdade dos ermesindenses sido apontado através de um livre de 9 metros já depois do tempo regulamentar do jogo. Destaque, nesta partida, para a exibição de Edmilson Matos (na imagem), verdadeiro líder da equipa nos planos defensivo e ofensivo, tendo sido ainda autor de 10 dos 22 golos propagandistas.

    Com este empate o CPN passava a depender de terceiros para assegurar a passagem à fase seguinte do campeonato regional, ou seja, teria de vencer o último jogo por mais de 25 golos de diferença e esperar que o FC Infesta perdesse com o GC Santo Tirso por dois ou mais golos de diferença. Missão impossível, ou quase impossível, que na realidade acabou por tornar-se possível. Isto é, não só o CPN venceu o Cale, no dia 1 de Outubro, por 43-10, como o FC Infesta perdeu em casa diante do GC Santo Tirso por 19-21. E ainda dizem que os milagres não existem!

    Face a estes dois resultados os juvenis cepeenistas garantiram o 2º lugar do grupo (atrás do GC Santo Tirso) e a consequente qualificação para o Campeonato da 1ª Divisão Regional. Relembre-se que só os dois primeiros classificados do grupo composto pelo CPN, GC Santo Tirso, FC Infesta, Cale, CB Penafiel e o Santana garantiram o acesso à fase seguinte da competição. Fase esta que aliás já foi definida, tendo o CPN ficado no grupo do FC Porto, Águas Santas, GC Santo Tirso, FC Gaia, Colégio Universal, Padroense e Académica de S. Mamede. Um grupo difícil, sem dúvida, mas onde, certamente, o CPN terá uma palavra a dizer quanto ao apuramento para o Campeonato Nacional. Desde já informe-se que pelo facto de estar presente nesta fase o CPN tem já assegurada a presença no nacional de juvenis, restando apenas saber se na 1ª Divisão Nacional ou na 2ª Divisão Nacional, dependendo por isso da classificação que obtiver nesta 1ª Divisão Regional.

    E a primeira jornada desta fase regional está agendada para hoje (15 de Outubro), com o CPN a viajar até ao pavilhão do FC Gaia.

    Por: MB/João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].