Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2006

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL – CAMPEONATO REGIONAL DE JUVENIS MASCULINOS – 1ª FASE – 1ª, 2ª E 3ª JORNADAS

    Cepeenistas entraram com o pé direito no Regional de Juvenis... mas têm a qualificação para a fase seguinte algo tremida

    Foi com um triunfo expressivo e inquestionável de 31-9 sobre o modesto CB Penafiel que o CPN se estreou, no passado dia 20, na 1ª fase do Campeonato Regional de Juvenis da temporada 2006/07.

    Dois dias mais tarde a equipa de Ermesinde voltaria a protagonizar um novo “massacre”, desta feita no pavilhão do Santana onde, sem dificuldades, venceu por 28-11. O único percalço, até à data, dos cepeenistas na prova aconteceu no dia 24, altura em que no Pavilhão de Ermesinde foram derrotados por um golo de diferença (20-21) pelo conjunto do GC Santo Tirso.

    Perante este cenário o CPN vê-se assim obrigado a vencer os dois jogos que faltam disputar nesta 1ª fase da competição, isto caso queira garantir o passaporte para o Campeonato Regional da 1ª Divisão, prova esta que poderá dar acesso ao Nacional da categoria.

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    O resultado de 31-9 diz tudo! O CPN não teve quaisquer dificuldades em levar de vencido o CB Penafiel (jogo nas imagens) a 20 de Setembro último no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde, em jogo a contar para a 1ª ronda da 1ª fase do Campeonato Regional de Juvenis. Com uma defesa de “betão” e um ataque demolidor, a equipa de Ermesinde ultrapassou um adversário que, apesar de lutador, demonstrou ser bastante limitado em termos qualitativos.

    O resultado só não conheceu contornos bem mais expressivos porque, na primeira parte, os propagandistas estiveram, por diversas ocasiões, com a pontaria afinada aos... postes da baliza. Em termos defensivos o CPN esteve, e como já o salientámos, praticamente intransponível, de tal forma que a única solução que os penafidelenses encontraram para levar a bola à baliza à guarda de Diogo Costa era recorrer aos remates de longe da linha dos sete metros. Remates que, na maior parte das vezes, não traziam qualquer perigo para a equipa local. Ao intervalo o marcador indicava uns claros e inquestionáveis 14-4 a favor dos ermesindenses.

    Para o segundo tempo o CPN regressou dos balneários com a pontaria afinada, pelo que a história desta etapa se resume praticamente aos golos da equipa de Ermesinde e ao consequente avolumar do marcador. De referir ainda que alguns destes golos foram de belo efeito, resultantes de jogadas de grande beleza técnica, assinadas por um alargado leque de promissores andebolistas que despontam actualmente no CPN.

    Dois dias mais tarde (22 de Setembro) os cepeenistas deslocaram-se ao pavilhão do Santana, em jogo a contar para a 2ª ronda da 1ª fase do Regional. Um encontro muito semelhante ao do CB Penafiel, onde o CPN defendeu uma vez mais muito bem e explorou eficazmente o contra-ataque, tendo alcançado uma nova e robusta vitória por 28-11 sobre uma das equipas mais fracas do grupo.

    DESAIRE DIANTE DO GC SANTO TIRSO

    foto

    E eis que a 24 de Setembro passado, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde, os propagandistas conheceram a primeira derrota nesta fase inicial da competição diante do GC Santo Tirso, por 20-21.

    Foi uma partida difícil, ante um dos opositores directos do CPN na luta pela qualificação para a fase seguinte da prova. O equilíbrio foi nota dominante do princípio ao fim, num jogo muito disputado, onde a vitória tanto poderia pender para um lado como para o outro. Acabou por ser mais feliz a equipa tirsense, que venceria então por 21-20, com o tento da vitória a ser apontado já nos instantes finais do jogo.

    Perante estes três resultados o CPN vê-se obrigado a vencer os dois encontros que faltam disputar na 1ª fase do Campeonato Regional, ante o FC Infesta (jogo realizado ontem no Pavilhão Municipal de Campo, mas que pelo facto de termos a necessidade de fechar o suplemento desportivo do nosso jornal antes da realização do referido encontro não podemos aqui relatar os acontecimentos do mesmo, algo que iremos fazer no próximo número) e o Cale (a ser realizado amanhã, dia 1 de Outubro). Caso o CPN averbe uma derrota num destes encontros fica automaticamente afastado da fase seguinte da competição, a do Campeonato da 1ª Divisão Regional, e consequente possibilidade de apuramento para o Nacional da 1ª Divisão da categoria.

    Esclareça-se que são apurados para a 1ª Divisão Regional os dois primeiros classificados do grupo do CPN (que comporta ainda as equipas do FC Infesta, CB Penafiel, Santana, GC Santo Tirso e Cale), sendo que os restantes classificados terão de contentar-se com a presença no Campeonato Regional da 2ª Divisão. A ver vamos o que o futuro imediato reserva aos juvenis cepeenistas.

    Por: MB/João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].