Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO DE INICIADOS – SÉRIE 2 - 3ª JORNADA

    Repartição de pontos justa em jogo disputado debaixo de um verdadeiro temporal

    Fotos RUI LAIGINHA
    Fotos RUI LAIGINHA
    Foi debaixo de um autêntico temporal, “temperado” com muita chuva e frio, que na manhã do passado domingo (24 de Setembro) a equipa de iniciados do Ermesinde subiu ao pelado do Complexo Desportivo dos Montes da Costa para disputar com a sua congénere do Marco uma partida relativa à 3ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da categoria.

    Um jogo que começou praticamente com o golo dos visitantes, que à entrada desta jornada ocupavam o último lugar da classificação. Uma vantagem que não durou muito, já que alguns minutos volvidos os jovens ermesindistas chegariam à igualdade, através da marcação de uma grande penalidade, convertida eficazmente por Fábio Rocha.

    Empate que seria desfeito aos nove minutos, altura em que na sequência de um pontapé-de-canto Dani coloca o Ermesinde em vantagem pela primeira vez no encontro. Três golos madrugadores que expressavam e bem a determinação em atingir a vitória que as duas equipas mostraram desde o apito inicial. Postura esta que prevaleceria até ao fim da partida, e que se viria a tornar verdadeiramente heróica e louvável por parte destes jogadores, isto se atendermos ao facto de que o tempo não ajudava em nada à prática do futebol, além de o terreno de jogo se encontrar em péssimas condições.

    Aliás, já em anteriores edições alertámos a Câmara Municipal de Valongo – a entidade proprietária do espaço – para olhar com mais atenção para as condições do terreno de jogo do Complexo Desportivo dos Montes da Costa. É que em tempo de chuva o rectângulo de jogo, nas actuais condições, é mais apropriado à prática de polo aquático, ou natação, do que de futebol.

    foto
    Mesmo assim os jovens jogadores de ambos os conjuntos remaram sempre contra a intempérie e as más condições do pelado, proporcionando uma boa, e muito disputada, partida de futebol. A procura do golo foi, aliás, uma constante durante todo o jogo. Tanto o Ermesinde como o Marco não se pouparam a esforços para atingir com êxito as redes adversários. Ao intervalo o marcador indicava então a vantagem de um golo para os locais.

    Vantagem essa que seria desfeita aos oito minutos da 2ª parte. Um tento que fixaria o resultado final (2-2) do encontro, pese embora ambas as equipas tivessem tentado tudo para que o marcador fosse “pintado com outras cores”. No entanto, e em abono da verdade, o empate foi o resultado mais acertado, já que uma derrota para qualquer um dos lados seria um castigo demasiado pesado, já que ambos se empenharam ao máximo para conquistar os três pontos.

    Em termos classificativos o Ermesinde ocupa o 9º lugar da tabela, com quatro pontos, menos cinco que o líder Tirsense.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].