Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2006

    SECÇÃO: Local


    Casos do dia-a-dia

    MALEITA ANTIGA DA 5 DE OUTUBRO PROVOCA ACIDENTE *

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA

    Ora aqui está mais uma maleita que teima em não sair da vida da nossa Cidade. “Reside” na Rua 5 de Outubro, mais precisamente em frente às Galerias Peixoto, local onde existe uma tampa de saneamento que, sempre que chove, se abre devido à força das águas, e de onde sai todo o género de porcaria, desde dejectos humanos passando por objectos de uso pessoal feminino até preservativos usados. Em tempo de aguaceiros só de nariz bem tapado lá se consegue circular. Uma situação deveras lamentável e nojenta numa rua por onde diariamente passam milhares de pessoas, pois não podemos esquecer que o local se situa a poucos metros da sempre movimentada Estação dos Caminhos de Ferro.

    Um problema que tem cerca de um ano, e que já foi denunciado no nosso jornal por duas vezes, a primeira em Dezembro do ano passado e a segunda em Março último. Esta situação foi já igualmente levada a uma Assembleia de Freguesia (realizada em 22 de Dezembro de 2005, e relatada pel’ A Voz de Ermesinde de 30 de Dezembro do mesmo ano) pelo deputado do BE Luís Santos, tendo na altura o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Artur Pais, informado que a situação estava a ser analisada por técnicos solicitados pela entidade por si dirigida.

    Pois é, só que de Dezembro até à data nada mudou, os maus cheiros e as possibilidades da existência de acidentes continuam a pairar no local.

    E o primeiro acidente até já aconteceu. Foi no final da manhã do passado dia 24 de Setembro, altura em que a roda dianteira esquerda de um veículo (na imagem) caiu no referido buraco de saneamento. Após a pronta intervenção dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde a viatura foi retirada do buraco e lá seguiu sem nenhum dano aparente. Uma ocorrência que, no entanto, deixa no ar um sério aviso às autoridades que gerem a nossa Cidade, ou seja, “hoje” foi um veículo a cair no buraco, “amanhã” pode ser um cidadão, e aí as consequências podem ser bem mais graves. E isto para já não falarmos nos cheiros nauseabundos que “brindam” frequentemente a artéria.

    Não será, por certo, por falta de conhecimento que este problema continua a ser ignorado pelas autoridades da freguesia, até porque a casa do nosso presidente da Junta fica mesmo diante do local.

    Não vai sendo já altura deste desagradável “cartão de visita” de uma das principais entradas da freguesia ser “rasgado” de uma vez por todas? Aqui fica a pergunta a quem, de facto, tem responsabilidades sobre a matéria.

    * Por: MIGUEL BARROS

    CONDUZIA SOB EFEITO DE ÁLCOOL

    No dia 17-09-2006, pelas 23H30, na Rua de Teibas – Maia, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 38 anos de idade, desempregado e residente na Maia.

    Elementos afectos à Esquadra de Águas Santas do Comando Metropolitano da PSP do Porto, no local acima indicado, na sequência de um acidente de viação, constataram que o visado conduzia um veículo ligeiro de passageiros, marca Mercedes, cor verde, o qual ao ser submetido ao exame de álcool no sangue, acusou a taxa de 1,49 g/l, pelo que, foi inibido de conduzir pelo período de 12 horas.

    O detido foi notificado para comparecer, no mesmo dia, junto do Tribunal da Comarca da Maia.

    DETIDO POR POSSE DE ARMA BRANCA

    No dia 19-09-2006, pelas 13H30, na Avenida 5 de Outubro – Valongo, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 30 anos de idade, desempregado e residente em Gandra – Paredes.

    Elementos afectos à Esquadra de Valongo do Comando Metropolitano da PSP do Porto, quando se encontravam de serviço de patrulhamento auto interceptaram o acima visado no local supracitado.

    Na posse do mesmo, foi encontrada uma arma branca, a qual lhe foi apreendida.

    O detido foi presente junto do Tribunal Judicial de Valongo.

    ASSALTADO POR DOIS INDIVÍDUOS SOB AMEAÇA DE ARMA DE FOGO

    No dia 19-09-2006, pelas 22H15, na Rua Capitão Salgueiro Maia – Gondomar, um indivíduo do sexo masculino, de 29 anos de idade e residente em Baguim do Monte, foi vítima de roubo.

    Segundo informou o lesado junto de agentes policiais do efectivo da Esquadra de Gondomar, no local acima indicado, quando se encontrava no interior do seu veículo, ligeiro de passageiros, marca Lexus, cor preta, foi abordado por dois indivíduos, os quais sob ameaça de arma de fogo lhe roubaram um telemóvel, cujo valor desconhece.

    Após a concretização do acto ilícito, encetaram a fuga.

    A vítima não soube indicar as características dos indivíduos em questão.

    ASSALTARAM ESTABELECIMENTO PARTINDO OS VIDROS

    No dia 19-09-2006, pelas 03H15, na Travessa Infante D. Henrique – Gondomar, foram detidos dois indivíduos do sexo masculino, de 18 e 22 anos de idade, empregado de limpeza e auxiliar de acção médica, respectivamente, residentes em Rio Tinto e Vila Nova de Gaia.

    Elementos afectos à Esquadra de Rio Tinto do Comando Metropolitano da PSP do Porto, deslocaram-se à Rua Pedro Álvares Cabral – Gondomar, por haver notícia de que ali ocorria um furto no interior de um estabelecimento.

    Os acima citados faziam-se transportar num veículo ligeiro de mercadorias, marca Opel Corsa, cor branca, tendo sidos interceptados no local acima indicado.

    Foram apreendidos os seguintes artigos: um plasma, que havia sido furtado do interior do estabelecimento, o qual foi entregue à sua legítima proprietária, um pé de cabra, uma arma branca, bem como o já citado veículo.

    Para aceder ao interior do estabelecimento assaltado, os dois suspeitos devem ter partido um vidro, cujo valor a lesada de momento não soube indicar.

    Os detidos foram presentes junto do Tribunal de Gondomar.

    MENOR DE 10 ANOS VÍTIMA DE ROUBO

    No dia 20-09-2006, pelas 17H30, na Rua Nova de Salgueiros – Maia, um indivíduo do sexo masculino, menor de 10 anos de idade e residente na Maia, foi vítima de roubo.

    Segundo informou um indivíduo do sexo masculino, de 43 anos e residente na Maia, junto de agentes policiais do efectivo da Esquadra de Águas Santas da PSP, quando a vítima seguia na artéria supracitada, na companhia de dois amigos, foi abordado por dois indivíduos do sexo masculino, de 18 e 22 anos de idade, tendo-lhe sido roubado um telemóvel, no valor de 400 euros.

    Após a concretização do acto ilícito, encetaram a fuga.

    JOVEM FICOU SEM TELEMÓVEL QUE TRANSPORTAVA NA MÃO

    No dia 21-09-2006, pelas 19H30, na Rua do Chaimite – Gondomar, um indivíduo do sexo masculino, menor de 14 anos de idade e residente em Rio Tinto, foi vítima de roubo.

    Segundo denúncia apresentada junto da Esquadra da Areosa, do Comando Metropolitano da PSP do Porto, por um indivíduo do sexo masculino de 54 anos de idade, residente em Ermesinde, quando a vítima acima visada seguia na artéria supracitada, foi abordada por dois indivíduos do sexo masculino, aparentando 15/20 anos, tendo-lhe sido roubado um telemóvel, no valor de 150 euros, que transportava na mão.

    Após a concretização do acto ilícito, encetaram a fuga.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].