Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2022

    SECÇÃO: Painel partidário


    Informação à imprensa (Eleições no PSD de Valongo)

    No próximo dia 8 de outubro, o PSD de Valongo terá eleições para a nova Comissão Política de Secção, bem como para as Comissões Políticas de Núcleo de Ermesinde e Campo/Sobrado.

    HÉLIO REBELO
    HÉLIO REBELO
    O movimento #V25, liderado pelo social-democrata Hélio Rebelo, apresenta-se a eleições com a ambição de preparar o futuro do Concelho de Valongo, nomeadamente no que respeita ao próximo ciclo autárquico, que se inicia em 2025.

    Desde 2013, o PS tem renovado os seus mandatos autárquicos, o que contrasta com a falta de progresso do concelho. Apesar do número de moradores ter crescido nos últimos anos, a maioria dos indicadores do concelho são negativos em termos absolutos e em termos relativos face à Área Metropolitana do Porto (AMP). Valongo é hoje um dos concelhos da AMP com os piores indicadores de qualidade de vida da população.

    O PSD tem, assim, a obrigação de propor um projeto alternativo aos Valonguenses!

    Reconhecendo a importância do momento para a vida do PSD e do concelho, o movimento #V25 acredita que será possível iniciar um movimento agregador e dinâmico, tendo em vista a construção de um projeto de futuro para Valongo, que se concretize com o regresso dos sociais-democratas ao executivo municipal em 2025.

    O PSD em Valongo conta com militantes capazes, que devem ser chamados de volta a ter uma palavra sobre o que o PSD deve oferecer a Valongo. Precisamos de convocar todos, começando pelos militantes do partido, para a construção de alternativas políticas que concretizem esse potencial.

    O movimento #V25 cumpre-se em 5 vetores que orientam a ação política:

    1. Valorização - A necessidade de valorização de Valongo acompanha a necessidade de valorização do PSD;

    2. Vontade - A valorização e a construção de um movimento político reclamam uma grande vontade de Vencer;

    RUI ABREU
    RUI ABREU
    3. Dinâmica - Esta vontade irá concretizar-se com uma dinâmica constante e crescente, com ritmo e com frequência, na atividade do partido, mas também na ação política;

    4. Conhecimento - Esta dinâmica reclama conhecimento e posições políticas baseadas em factos e conhecimento empírico – o PSD estará junto aos Valonguenses;

    5. Agregação - Na difícil situação Política em que o concelho se encontra, todos serão convocados para prestar o seu contributo político.

    Os candidatos DO movimento #V25

    O movimento #V25 apresentará candidaturas às eleições à Comissão Política de Secção de Valongo e às duas Comissões Políticas de Núcleo que terão lugar no dia 8 de outubro. O cabeça de lista ao órgão concelhio será Hélio Rebelo. A candidatura à Comissão Política de Núcleo de Ermesinde será encabeçada por Rui Abreu, deputado municipal. Por seu turno, a candidatura à Comissão Política de Núcleo de Campo/Sobrado terá como primeiro candidato Diogo Pastor, que se recandidata ao lugar.

    Sobre Hélio Rebelo

    Hélio Rebelo, natural de Campo, tem 42 anos, é engenheiro de formação, sendo atualmente consultor e gestor de empresas. Tem uma longa experiência política no Concelho de Valongo, tendo sido Vereador da Câmara Municipal, membro da Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia de Campo e chefe de gabinete do presidente da Câmara. É participante ativo na vida da comunidade local, sendo dirigente e associado de várias instituições do Concelho de Valongo.

    Contacto: 934175910

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].