Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2013

    SECÇÃO: Saúde


    Hospitalcuf Porto inaugurou Consulta de Medicina do Adolescente

    foto
    O hospitalcuf Porto inaugurou, a 16 de setembro, a Consulta de Medicina do Adolescente, focada em prestar cuidados antecipatórios e em detetar problemas específicos da adolescência.

    A adolescência é um processo dinâmico e complexo de maturação, em que o adolescente constrói a sua identidade, tendo como objetivo final a sua autonomia e independência.

    As alterações do crescimento e desenvolvimento pubertário, acne, patologia uroginecológica, perturbações do comportamento alimentar, comportamentos de experimentação e risco, alteração dos hábitos de sono são algumas das questões abordadas nesta consulta, destinada a pessoas entre os 10 e os 19 anos.

    A realização do exame físico completo incluindo avaliação do peso, estatura, índice de massa corporal, tensão arterial e avaliação do desenvolvimento pubertário são também partes integrantes da consulta.

    A consulta deve ser realizada de forma regular, preferencialmente uma vez por ano, para diagnosticar, vigiar e orientar precocemente problemas de saúde ou comportamentos que ponham em risco a saúde do adolescente.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].