Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 08-03-2013

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Superliga Bilharsinde regressa com... as habituais surpresas da prache

    foto
    Depois de uma pausa de três meses estão de regresso as emocionantes noites da Superliga Bilharsinde (SB). Ainda com o sucesso das finais de outras provas do “universo” Bilharsinde bem fresco na memória o Voxx Club de Bilhar deu a 25 de fevereiro último o tiro de partida para a segunda volta da sua prova rainha. E como é tradição na competição, surpresa foi palavra de ordem em alguns jogos da 10ª jornada. Desde logo na Série H, onde a primeira volta foi um autêntico passeio para os dois primeiros classificados, o Paparugui e o Senhor do Padrão, dois conjuntos que graças ao seu desempenho positivo se distanciaram dos demais concorrentes e praticamente asseguraram um lugar na fase final da 1ª Divisão. Praticamente, dizemos bem, porque neste regresso à competição as duas equipas escorregaram e deixaram no ar que afinal a qualificação pode não estar de antemão assegurada. Quanto a resultados o Paparugui empatou (a oito pontos) em casa do Clube Bilhar Bola 1, ao passo que o Senhor do Padrão foi derrotado em casa (!) pelo Mony por 5-11. Na classificação Paparugui e Senhor do Padrão continuam a ocupar respetivamente o primeiro e o segundo lugar, com 25 e 23 pontos, mas agora seguidos de perto pelo Clube Bilhar Bola 1 com 18 pontos. Destaque também para a Série C, onde o Piri-Piri (na imagem) ascendeu à vice-liderança, após um triunfo caseiro (10-6) ante o Sonho “B”, e beneficiando ainda da derrota em casa (!) do anterior dono da segunda posição, o Coffe Break perante o líder Totta Academia por 3-13. Na classificação os bilharistas do Piri-Piri somam agora 22 pontos, mais três que o Coffe Break, e menos quatro que o comandante Totta Academia.

    Na Série D o segundo posicionado, o Paraíso da Cidade “A” esteve de folga e foi apanhado pelo Café Santo António/CPC, que derrotou no seu salão o Dom Pedro por 9-7, sonhando desta forma, com a presença na fase final da 1ª Divisão, para onde, recorde-se, se qualificam os dois primeiros classificados das oito séries da SB.

    Realce ainda para a Série E, onde os dois primeiros, Gondivai “A” e Café Sport, mediram forças no salão desta última equipa. Duelo que terminou com a vitória dos primeiros por 9-7, cimentando assim a liderança, passando a somar 28 pontos contra os 21 dos bilharistas do Sport.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].