Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2006

    SECÇÃO: Educação


    A brincar a aprender a comer

    Foto C. SAÚDE DE ERMESINDE
    Foto C. SAÚDE DE ERMESINDE
    Correu bem o dia de actividades sobre alimentação do projecto “Comer bem... para bem Crescer!”, que teve lugar na Escola EB 1 das Saibreiras, no passado dia 21 de Junho.

    Participaram cerca de 125 crianças do 3º Ano, das três escolas de Ermesinde (EB 1 do Carvalhal, 67 crianças –três turmas –, EB 1 de Sampaio, 22 crianças – uma turma – e EB1 das Saibreiras, 36 crianças – duas turmas).

    As crianças foram divididas em dois turnos e as actividades, iguais para umas e para outras, foram realizadas com sucesso.

    As crianças divertiram-se bastante e brincaram, mas ao mesmo tempo, aprenderam, com certeza, alguma coisa sobre alimentação.

    Da parte da manhã participaram as três turmas da Escola do Carvalhal.

    Um transporte da Câmara de Valongo assegurou a chegada das crianças à Escola das Saibreiras, que ocorreu por volta das 09h30. E levou as crianças de volta à sua escola, por volta das 12h00. Da parte da tarde participaram as duas turmas da Escola das Saibreiras e a turma de Sampaio (um total de 58 crianças). A Câmara assegurou o transporte das crianças de Sampaio para a escola das Saibreiras, onde chegaram por volta das 14h30, tendo-as levado de volta à sua escola, por volta das 17h00.

    Estiveram expostos os trabalhos realizados pelas crianças que participaram nas sessões de Educação alimentar do projecto.

    Para disputar os jogos, as crianças foram divididas em equipas. Cada equipa teve um monitor que foi responsável por acompanhá-la ao longo dos jogos.

    Os jogos foram sendo elaborados ao longo do projecto e estavam todos relacionados com os temas abordados nas sessões. Consistiam em trabalhos de grupo, questões, puzzles, etc..

    A meio da manhã e da tarde houve o normal intervalo de meia hora (10h30-11h00 e 15h30-16h00). Neste intervalo foi facultado a todas as crianças um lanche saudável: iogurte sólido de aromas e um pão com queijo.

    No final da manhã e da tarde, os elementos da equipa vencedora receberam um prémio e todas as crianças receberam um diploma de participação.

    Por: AVE/Liliana Pereira

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].