Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2006

    SECÇÃO: Destaque


    ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE ERMESINDE

    Regimento aprovado

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    No início desta sessão, Antonino Leite, o presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia (AFE), pediu a compreensão desta para a necessidade de se ausentar o mais cedo possível da reunião, já que aquela seria, em princípio, a derradeira noite da maternidade do Hospital de Barcelos, e queria aí, por compreensíveis motivos profissionais, estar presente.

    Por esse motivo, o presidente da Mesa da AFE propôs (e foi aceite) que se alterasse a Ordem de Trabalhos da reunião de forma a que o público fosse ouvido no início da reunião – embora desta vez, para alívio de Antonino Leite, e ao contrário do habitual, ninguém tivesse querido usar da palavra –, seguindo-se o período normal da Ordem de Trabalhos e, só no final, ao contrário do costume, se desse lugar ao período de “antes” da Ordem de Trabalhos – as intervenções mais “políticas” dos deputados de freguesia.

    Assim, depois da aprovação das actas em discussão (duas), após pequenas propostas de alteração vindas da bancada socialista, passou-se à análise da proposta de alteração do Regimento da Assembleia, sendo esta aprovada por unanimidade após se ter aceite uma proposta de simplificação redactorial apresentada por Luís Santos, do Bloco de Esquerda.

    Antonino Leite acabaria por se ausentar, com a compreensão da Assembleia, antes das intervenções dos deputados e do habitual informe do presidente da Junta.

    Neste ponto, Artur Pais informaria das próximas reuniões, previstas para 6 e 24 de Julho, onde várias entidades (Câmara Municipal de Valongo, Juntas de Freguesia de Ermesinde e Alfena, Lipor, Deco e Quercus) deverão adoptar algumas medidas tendentes à detecção dos focos de poluição no Leça.

    O autarca informou também sobre as explicações da Câmara no que respeita ao futuro destino do edifício Faria Sampaio. Segundo a Câmara este edifício teria dois corpos, podendo um deles ser livremente alienado, embora o outro, subsidiado pelo Polis, devesse ficar afecto a serviços públicos.

    Artur Pais informou também do previsto programa para as Festas da Cidade, onde deve ser imposta pela primeira vez, a Medalha da Cidade recentemente instituída.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].