Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2006

    SECÇÃO: Desporto


    Natação

    Piscina do CPN foi palco do Encontro de Técnicas Combinadas de Cadetes “B”

    A Piscina do CPN recebeu no passado dia 25 de Junho o Encontro de Técnicas Combinadas, destinado ao escalão de cadetes “B” (atletas dos 8 aos 10 anos). Uma competição que juntou no recinto ermesindense 280 atletas em representação de 18 clubes do norte do país. Ao todo foram 19 as provas em que as quase três centenas de nadadores competiram, sendo de registar o 1º lugar obtido por um dos atletas da casa, nomeadamente Luís Oliveira, na prova dos 50m bruços masculinos.

    Foto CPN
    Foto CPN
    Foi porventura uma das maiores enchentes da história da piscina propagandista. Uma autêntica multidão, na sua maioria composta por pais, ocorreu ao recinto a fim de presenciar a prestação de 280 atletas no Encontro de Técnicas Combinadas – do escalão de cadetes B – organizado conjuntamente pelo CPN e pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP). É caso para dizer que a piscina do CPN foi pequena demais para receber tanta gente.

    No plano desportivo há a referir que foram 19 as provas que integraram o programa deste torneio. Em termos de resultados individuais o destaque vai para os atletas Tiago Teixeira (AD Fafe), Beatriz Cardoso (Colégio de Lamas) e Joana Amorim (Fluvial Portuense), que arrecadaram dois 1ºs lugares cada um. Na vertente colectiva é de realçar a prestação da equipa Gespaços, que obteve quatro 1ºs lugares. A equipa da casa, o CPN, também teve razões para sorrir, uma vez que um dos seus nadadores, mais precisamente Luís Oliveira, alcançou uma 1ª posição na prova dos 50m bruços masculinos (na categoria dos 8 aos 9 anos), com um tempo de 00:49:42. Podemos dizer que tudo correu pelo melhor para o clube organizador, quer em termos desportivos quer em termos organizativos. Para Jacinto Mota, um dos responsáveis máximos pela secção de natação propagandista, a realização deste torneio na piscina do CPN foi um passo muito importante dado pelo clube. «Tratou-se de uma grande oportunidade para regressarmos ao circuito das principais provas de natação. Foi muito bom recebermos um número tão grande de atletas na nossa piscina. O único senão, pelo menos na visão dos muitos pais que aqui estiveram a presenciar o desempenho dos seus filhos, prendeu-se com o facto de o espaço da piscina destinado ao público ser demasiado pequeno, já que muitos deles não conseguiram entrar no recinto. Mas neste aspecto há que referir também que somos o único clube da ANNP a receber na sua própria piscina uma prova deste género, uma vez que os outros clubes quando organizam competições, fazem-no nas piscinas municipais, com maiores dimensões do que esta. Mas tirando este pequeno pormenor, penso que tudo correu bem, pelo que esperamos voltar a receber uma prova deste calibre na nossa piscina», referiu Jacinto Mota.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].