Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2006

    SECÇÃO: Tecnologias


    Memória de rato

    PLUGIN PARA QUE OFFICE POSSA ABRIR OPENDOCUMENT

    Está disponível no site a seguir indicado um plugin para Office 2003 que permite abrir arquivos ODF (open document format) para o mesmo. Recorde-se que o formato ODF recebeu já a certificação ISO, que por sinal ainda falha ao MSWord da Microsoft. Pelo referido plugin, passa a ser possível ao Office abrir documentos do Open Office.

    Fontes: http://www.clever-age.org/index.php?id=40 e http://barrapunto.com/articles/06/05/11/0951243.shtml

    LANÇADO OPENSUSE 10.1

    A Novell acaba de lançar a distribuição OpenSuse Linux 10.1, após oito meses de intenso teste. Como principais novidades, os organizadores da distribuição destacam aceleração Xgl para 3D no desktop, NetworkManager para um mais fácil acesso a ligações de rede wifi, a aplicação de código aberto AppArmor 2.0, e a completa integração de Xen 3 no YaST, a ferramenta de instalação do OpenSuse.

    Há versões para processadores baseados na arquitectura 386, de 32 e 64 bits e para PowerPC.

    Fonte: http://www.opensuse.org/

    INAUGURADO PORTAL OFICIAL DO PINDORAMA LINUX

    Foi inaugurado no dia 11 de Maio de 2006 o portal oficial do Pindorama Linux. O Pindorama é uma distribuição de origem brasileira voltada para utilizadores novos no mundo Linux. Além das facilidades de instalação e configuração, a distribuição tem os principais serviços necessários para a sua rede. Baseado nos pacotes e scripts do Kurumin e Knoppix, mantém o mesmo sistema de detecção de hardware e actualização de pacotes (apt-get) do Debian.

    Fonte: http://www.pindoramalinux.org

    CONHECER O EDITOR DE MACROS DO OPENOFFICE.ORG CALC BASIC

    Da autoria de Drausio Henrique Chiarotti vem a ajuda para conhecer melhor o os recursos Basic Macros do OpenOffice. Com a ajuda do artigo, torna-se mais fácil aprender a manejar o editor de macros (basic) contido dentro do programa Calc da suite de escritório Open Office e aprender a criar novas funcionalidades nesta folha de cálculo.

    Fonte: http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=4651

    KUMULA CASES – SOFTWARE LIVRE PARA ADVOGADOS

    O site KDE-Apps.org publicou recentemente a primeira versão do Kumula Cases, um software destinado a facilitar a gestão e arquivamento de casos abordados por advogados. Kumula Cases está sob a licença LGPL, desenvolvido em Python, MySQL e Kumula.

    Fontes: http://www.kde-apps.org/content/show.php?content=38892 e http://barrapunto.com/softlibre/06/05/10/1332228.shtml

    GOVERNO BRASILEIRO APOIA "COMPUTADOR DE 100 DÓLARES"

    O assessor especial da Presidência da República brasileira, Cezar Alvarez, anunciou dia 8 de Maio que o projecto do notebook de 100 dólares proposto pelo MIT «é estratégico e segue cada vez mais firme, como uma das principais propostas do governo brasileiro para o sector».

    Fonte: http://www.softwarelivre.gov.br/noticias/News_Item.2006-05-09.4722

    TORPARK: FIREFOX PARA NAVEGAR ANONIMAMENTE

    TorPark é uma combinação do Firefox com o projecto anonymizing Tor Onion Router. Pode ser usado para burlar firewalls de censura, como os usados na China ou simplesmente para navegar anonimamente.

    Fonte: http://www.boingboing.net/2006/05/09/torpark_anonymizing_.html

    RESULTADOS DA CAÇA AOS BUGS EM PRODUTOS OPEN SOURCE

    A empresa Coverity tornou públicos os resultados de uma caça a bugs em 40 produtos open source. Os índices de bugs para cada mil linhas de código nos diversos produtos, incluindo Firefox, Firebird, mplayer, gnome, KDE, PHP, Perl, estão em: http://scan.coverity.com/. O Linux kernel 2.6 ficou com o óptimo índice de 0,206.

    Fonte: http://www.osnews.com/story.php?news_id=14564

    COMMON UNIX PINTING SYSTEM 1.2.0

    O CUPS 1.2.0 é a primeira versão estável com novas características da série 1.2.x e inclui mais de 90 novidades e mudanças desde o CUPS 1.1.23, incluindo uma interface web muito melhorada e suporte ‘plug-and-print’ para diversas impressoras locais e de rede. Para ver a lista completa de novidades aceda a: http://www.cups.org/documentation.php/whatsnew.html

    Fonte: http://www.osnews.com/story.php?news_id=14562

     

    Outras Notícias

    · O que é a Metareciclagem?

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].