Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2005

    SECÇÃO: Destaque


    INQUÉRITO ON LINE DE “A VOZ DE ERMESINDE”

    “Ermesinde a concelho” obteve 51% dos votos

    O inquérito promovido por “A Voz de Ermesinde” na sua edição on line com a pergunta “Concorda com a criação de um concelho de Ermesinde?” acaba de ser encerrado com resultados muito pouco conclusivos, de 51% a favor e 47% contra. 2% dos leitores declararam ser--lhes indiferente a escolha.

    Apesar de tudo, este resultado é revelador de que se mantém viva a tensão autonómica, um dado que não poderá ser escamoteado na política local.

    O inquérito de “A Voz de Ermesinde” é apenas indicativo, carecendo de valor científico, mas dando uma ideia da cristalização de posições mesmo na ausência de um debate aceso sobre a questão.

    O outro inquérito também recentemente encerrado no sítio web de “A Voz de Ermesinde” – e cujo endereço é www.avozdeermesinde.com colocava aos internautas a questão: “Qual seria a periodicidade ideal de ‘A Voz de Ermesinde’?”, tendo as preferências recaído na edição semanal, com 60% de respostas favoráveis.

    A edição quinzenal (dia de semana certo) e a edição bimensal (como agora) registaram graus de preferência muito semelhantes, com 19,5% e 17,5% das respostas, respectivamente. 3% dos inquiridos que responderam à pergunta de “A Voz de Ermesinde” prefeririam uma edição mensal.

    Neste momento, a edição on line de “A Voz de Ermesinde” está a promover mais dois inquéritos, cujas perguntas são: “Se votasse hoje, qual o sentido do seu voto quanto à Constituição Europeia?” e “Quais deveriam ser as prioridades autárquicas do Executivo a eleger em Outubro para o município de Valongo?”.

    Sendo inquéritos de lançamento muito recente, é cedo para começar a desenhar-se um sentido maioritário nas respostas.

    Convidamos os nossos leitores a participar no inquérito, escolhendo a resposta com que mais se identificarem, e lembrando-lhes também que podem comentar e fundamentar as suas opiniões no fórum que a nossa edição on line mantém permamentemente aberto.

    Os leitores podem participar respondendo a desafios que lhes estão já colocados, ou colocando eles próprios novas questões.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].