Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2021

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Final de ano amargo para o Ermesinde 1936

    foto
    Tudo correu mal à principal equipa do Ermesinde 1936 (na imagem) neste final de ano civil. Na derradeira jornada de 2021 da Série 3 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, mais concretamente a ronda número 17, realizada no dia 19 de dezembro, a turma da nossa freguesia jogava uma cartada decisiva em Barrosas. Uma vitória significava a manutenção do 2.º lugar da tabela e a consequente permanência numa posição de passagem à fase de subida de divisão, ao passo que uma derrota poderia ditar, em caso de triunfo do mais direto perseguidor dos pupilos de Jorge Lopes, o Sobrado, a queda para o 3.º posto. E o pior dos cenários acabou por se concretizar, ou seja, o Ermesinde 1936 foi derrotado por 4-3 e os sobradenses venceram em casa do Gens por 2-0. Em Barrosas os ermesindistas até começaram por ser mais felizes, já que logo no primeiro minuto Bruno Silva abriu o marcador. Porém, ainda antes do quarto de hora de jogo, Fábio repôs a igualdade, a qual não iria durar muito, pois sete minutos volvidos Deco voltava a colocar a equipa da nossa cidade em vantagem, na conversão de uma grande penalidade. O jogo estava por esta altura frenético, e ainda antes do descanso a equipa do concelho de Felgueiras empatou de novo, desta feita por Rui Miguel. No reatamento, Agostinho coloca o Barrosas pela primeira vez em vantagem no marcador, para aos 77 minutos Bruno Silva bisar e empatar de novo o encontro. E quando poucos acreditariam que o empate não seria o resultado final de um jogo equilibrado, eis que Corta, em cima do minuto 90, despejou um autêntico balde de água fria em cima dos ermesindistas, ao apontar o 4-3 final. Isto, numa altura em que o Ermesinde 1936 jogava com menos um elemento em campo, visto que Diogo Guimarães havia visto o cartão vermelho ao minuto 76.

    Face a este desaire e à vitória do Sobrado, o Ermesinde 1936 desceu então para o 3.º lugar da classificação, somando 30 pontos, menos dois que o Sobrado. Isto, quando falta apenas uma jornada para o término desta primeira fase da competição. Para garantir a passagem à fase de subida de divisão, o Ermesinde 1936 precisa não só de vencer o seu jogo caseiro diante do Vilarinho, a ser realizado no dia 9 de janeiro, como também esperar que o Sobrado escorregue na receção ao Lixa.

    No Estádio de Barrosas as equipas alinharam com: Barrosas: André, Corta, Carlão (Ferraz, 85), Seixas, Fábio, Perry (Vítor Mendes, 85), Rafa, Rui Alves, Rui Miguel, Tiaguinho (Agostinho, 66) e Tiago Vieira. Treinador: Tonanha.

    Ermesinde 1936: Sérgio Carneiro, Pinheiro, Candé, Diogo Guimarães, Pantir (Ricardinho, 76), Ricardo Fernandes, Deco (Fernandes, 65), Luís Costa, Diogo Torres (Herdeiro, 76), Rui Carvalho e Bruno silva. Treinador: Jorge Lopes.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].