Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2021

    SECÇÃO: Local


    CARTAS AO DIRETOR

    100 Anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde

    Só uma atitude de grande dedicação, de elevado empenho humano, de alto esforço altruísta, diariamente construído e disponibilizando, onde as horas de trabalho não são contabilizadas, nem as dificuldades naturais de percurso são capazes de levar a desânimo, pode explicar a vida vivida pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde ao longo dos 100 anos.

    Durante todos estes anos as ações e responsabilidades dos Bombeiros Voluntários foram aumentando e diversificando, deixando de se restringir ao combate aos incêndios. Para melhor servir enveredaram por muitas outras, como socorro, a busca e salvamento, a área da saúde, sendo estas ações tão importantes e meritórias que hoje falar de incêndios, catástrofes, doenças, acidentes, mas também na mais pequena inundação, fuga de gás, etc., etc., vem imediatamente à ideia, por intrinsecamente ligado, disponível e próximo, a palavra «Bombeiros Voluntários».

    Eles, os nossos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, estão sempre onde são precisos, informando, ajudando e salvando vidas e bens alheios.

    Assinalar e festejar 100 ANOS dos Bombeiros de Ermesinde é, antes de mais, reconhecer e louvar homens e mulheres com e sem farda, prestar a devida homenagem a dirigentes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde (assembleia geral, direção e conselho fiscal) e aos Bombeiros (comando, corpo ativo e quadro de honra), a todos esses cidadãos que diariamente e ao longo dos 100 ANOS contribuíram para garantir a segurança, a proteção e o socorro das gentes da freguesia de Ermesinde e do concelho de Valongo.

    Em 100 ANOS de vida certamente aconteceu muito de positivo, de menos positivo e até negativo - alegrias, tristezas e frustrações - mas a Associação a tudo resistiu por vontade e empenho dos Homens.

    É assim justo enaltecer a ação de TODOS aqueles que criaram e engrandeceram a Associação.

    Termino, como alguém disse, o mal e o bem são altamente contagiantes, mas o bem é infinitamente mais luminoso. E É PARA FAZER O BEM que existe e permanecerá no tempo a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde.

    HONRA E GLÓRIA A TODOS!

    1 de junho de 2021

    Artur Lopes Carneiro (associado n.º 3774)

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].