Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2021

    SECÇÃO: Destaque


    Concelho de Valongo ganha um novo Espaço do Cidadão

    Irá ficar localizado no Apeadeiro do Susão

    Foto CMV
    Foto CMV
    O Concelho de Valongo vai ter um novo Espaço do Cidadão. De acordo com a autarquia valonguense este novo espaço «vai ficar estrategicamente localizado no Apeadeiro do Susão». As obras tiveram início no passado dia 18 de janeiro, sendo que a empreitada está orçada em 88.678,64 euros e o prazo de execução é de 120 dias, segundo avançou a Câmara.

    «Continuamos a investir na modernização administrativa e na descentralização dos serviços públicos, combatendo a infoexclusão e promovendo a igualdade social, a coesão e o desenvolvimento do território. Muito mais do que meros balcões de atendimento, os nossos Espaços Cidadão são elos de ligação com a comunidade», salienta José Manuel Ribeiro, referindo o exemplo dos Espaços Cidadão serem também pontos de acesso à rede municipal de bibliotecas.

    A autarquia lembra ainda que «com este novo Espaço Cidadão, o Município de Valongo reforça a sua rede de proximidade administrativa, que passará a ser constituída por oito pontos de atendimento, onde os cidadãos podem aceder a mais de 170 serviços públicos centrais e locais. Alterações de moradas, renovação da Carta de Condução ou do Cartão de Cidadão, Chave Móvel Digital, Registo Criminal, entrega de processos de obras e pagamento de refeições escolares são alguns exemplos das dezenas de serviços disponíveis nos Espaços do Cidadão do concelho de Valongo».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].